24 de novembro, 2024

Últimas:

Além de Botucatu, Agudos, Bauru e Rio Claro também querem fábrica da Puma

Anúncios

 

Apesar da boa vontade do Prefeito de Botucatu, Má­rio Pardini (PSDB), outras cidades da região também desejam a fábrica de car­ros esportivos Puma, que está retomando as ativi­dades e articula a cons­trução de sua unidade de produção no interior. Além de Botucatu, estão na disputa Agudos, Bauru e Rio Claro.

Anúncios

No final do ano passa­do, diretores da empresa estiveram em Agudos e se reuniram com o prefeito, além de visitaram áreas de terra onde possivel­mente seria instalada a unidade fabril.

Segundo o site da Pre­feitura de Agudos, no dia 16 de novembro do ano passado, os proprietários da Puma, Luiz Roberto Alves da Costa e Reginal­do Galafazzi, visitaram a Cidade e prometeram a construção da fábrica e de um autódromo, para tes­tes do veículo.

Anúncios

Luiz Roberto, segundo divulgou o site da Prefei­tura de Agudos, revelou que o projeto da fabrica prevê mil empregos dire­tos e indiretos na Cidade no período de cinco anos, além do investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em obras e equi­pamentos.

O Prefeito Altair Fran­cisco Silva e o vice Jaime Caputti, diversos verea­dores e secretários, re­ceberam os empresários da Puma e visitaram uma área de aproximadamente 50 hectares, próximo a Ro­dovia e, posteriormente, tiveram um encontro no gabinete do Prefeito, onde o projeto foi detalhado.

Também na disputa

Os empresários da Fábrica Puma estiveram em Agudos

Rio Claro e Bauru tam­bém foram visitadas pelos proprietários da marca esportiva. Segundo a im­prensa de Bauru, a loca­lização da cidade atende algumas necessidades da fabricante de carro espor­tivo.

Em Rio Claro, o Deputa­do Estadual Aldo Demar­chi está fazendo gestões para receber a fábrica e ampliar a oferta de em­pregos na Cidade.

A Puma pretende inves­tir cerca de R$ 1,6 bilhão

no projeto, que anseia fazer inicialmente 10 mil veículos no ano e gerar 500 empregos diretos no primeiro ano de funciona­mento.

O recurso está apro­vado pelo BNDES, mas a liberação só ocorrerá quando os empresários definirem a área para a instalação da fábrica.

O Leia Notícias enca­minhou questionamentos sobre o planejamento da fábrica e em qual cidade a diretoria da Puma preten­de instalar a unidade, mas até o fechamento desta edição não obteve respos­ta da empresa.

A Prefeitura de Botuca­tu informou que ainda não ocorreu o contato do Pre­feito Mário Pardini com os dirigentes da Puma, mas está programado para esta semana.

Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias