19 março, 2024

Últimas:

Alec Baldwin não sabia que arma entregue por assistente de direção tinha munição, segundo polícia

Anúncios

O ator Alec Baldwin recebeu a arma da mão de um assistente de direção sem saber que ela tinha munição antes de atirar e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”, segundo a polícia do condado de Santa Fe, nos EUA.

A informação de que o ator não sabia sobre a munição está no mandado de busca da polícia obtido pela revista especializada “The Hollywood Reporter”.

Anúncios

Segundo o documento, Hutchins foi atingida no peito. Já o diretor Joel Souza, que estava atrás dela, foi ferido.

De acordo com a revista, o mandado foi emitido para que detetives investigassem o ocorrido no local, onde recolheram outras armas e munições usadas no filme. A roupa de velho oeste usada por Baldwin também foi levada.

Anúncios

O documento da polícia informa que o assistente de direção que entregou a arma a Alec Baldwin também não sabia que ela estava carregada com munição.

Ator colabora com investigações

O ator disse que a morte foi “um trágico acidente”. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, escreveu no Twitter.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, comentou Baldwin.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”

Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Segundo o site especializado Deadline, ele foi atingido no ombro.

Horas depois, a atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já recebeu alta.

Questionado sobre a informação, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, disse que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.

Baldwin depõe e chora

Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente. Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

Alec Baldwin nos bastidores da gravação de 'Rust' — Foto: Reprodução Instagram/alecbaldwininsta
Alec Baldwin nos bastidores da gravação de ‘Rust’ (Foto: Reprodução Instagram/alecbaldwininsta)

O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

“Esta investigação permanece aberta e ativa”, afirmou o porta-voz do xerife, Juan Rios. “Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas”.

A produção do filme foi paralisada.

Filme sobre morte acidental

“Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) que também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).

Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880 e conta história de garoto e avô em fuga após acusação por morte acidental.

Imagem aérea do canal KOAT 7 News mostra agentes policiais no local das gravações de 'Rust', onde uma mulher morreu e um homem foi ferido por disparos — Foto: KOAT 7 News vía AP
Imagem aérea do canal KOAT 7 News mostra agentes policiais no local das gravações de ‘Rust’, onde uma mulher morreu e um homem foi ferido por disparos (Foto: KOAT 7 News)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Projeto que muda impostos de aplicações será enviado a Casa Civil

18/03/2024

Anúncios O Ministério da Fazenda enviará nesta terça-feira (19) à Casa Civil o projeto de lei...

Categorias