25 abril, 2024

Últimas:

Agudos antecipa feriado e determina regras mais restritivas da quarentena no fim de semana

Anúncios

A prefeitura de Agudos (SP) publicou um decreto nesta terça-feira (23) que antecipa o feriado de Tiradentes (comemorado no dia 21 de abril) para sexta-feira (26) e restringe as regras da quarentena nos dias 26, 27 e 28 para conter a disseminação da Covid-19.

Segundo a prefeitura, as medidas passam a valer às 23h59 de quinta-feira (25) e encerram às 23h59 de domingo (25). Elas foram tomadas por conta do grande número de óbitos por coronavírus registrados no município nos últimos dias.

Anúncios

O novo decreto determina que, nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das seguintes atividades consideradas essenciais: farmácias e drogarias; postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás; hotéis, com atendimento exclusivo de hóspedes; serviços de segurança pública e vigilância; serviços de saúde, saneamento básico, energia elétrica e funerários e indústrias.

Ainda de acordo com o decreto, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, com exceção dos deslocamentos de extrema necessidade, como para atendimento médico e para trabalhar em serviços que estão autorizados a funcionar.

Anúncios

A prefeitura informou ainda que vai fiscalizar as medidas determinadas, através da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar. Permanece proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados.

Kit merenda

Entrega do kit de alimentos Merenda em Casa começa nesta quarta-feira (24) em Agudos — Foto: Roberto Netto/Prefeitura de Agudos
Entrega do kit de alimentos Merenda em Casa começa nesta quarta-feira (24) em Agudos (Foto: Roberto Netto/Prefeitura de Agudos)

Por causa do novo decreto publicado pela prefeitura, a Secretaria de Educação fez modificações no cronograma de entrega do kit de alimentos “Merenda em Casa”, que é uma forma de contribuir com a alimentação escolar dos alunos da rede municipal durante a pandemia.

A prefeitura informou que a distribuição dos kits vai começar nesta quarta-feira (24). Ao todo, serão entregues 4 mil kits, que poderão ser retirados na unidade escolar onde a criança está matriculada, das 11h às 19h, conforme cronograma agendado pela Secretaria de Educação. (Veja abaixo)

  • Dia 24/03 (quarta-feira)
    EMEF “Professora Lydia Thiede”
    EMEI “Professora Pilar Silva Padilha”
    EMEFEI “Professora Silvia Maria Amato Trigo”
    Creche e Berçário “Professora Alba Condi”
    EMEI “Vereador José Octaviani Filho”
  • Dia 25/03 (quinta-feira)
    EMEF “Professor Luis Odassi Neto”
    EMEF “Professor Fausto De Marco”
    EMEFEI “Sebastião Funchal” (Distrito De Domélia)
    EMEI “Antonio Travain”
    EMEI “Professora Thereza Yvonete Perni”
  • Dia 30/03 (terça-feira)
    EMEF “Professor Sérgio Augusto Mainini”
    EMEF “Coronel Leite”
    Creche e Berçário “Neuza Franco Szepal Milaré”
    Creche e Berçário “Professora Diomira Napoleone Paschoal”
  • Dia 31/03 (quarta-feira)
    Creche e Berçário “Maria De Nazaré”
    EMEI “Professora Clélia Napoleone Crema”
    Salas Vinculadas
    EMEI “Professora Anésia Balbina Sant’anna Bigarelli”
    EMEF “Professora Maria Letícia Sormani Cogo”

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias