Anúncios
O vídeo de um carro descendo a escadaria do Morro de Rubião, onde fica localizada a Igreja de Rubião Júnior, acendeu o sinal de alerta das forças de segurança da cidade de Botucatu nos últimos dias.
No último final de semana, em que foi comemorado o Dia de Santo Antonio, diversos devotos relataram a falta de segurança e respeito no local. A igreja que permaneceu aberta para a população foi visitada por fiéis que relataram a presença de muitos jovens aglomerados, consumo de bebida alcoólica e som alto, foram algumas das reclamações enviadas ao Jornal Leia Notícias.
Anúncios
De acordo com uma reportagem do Portal JC Net, a Polícia Militar, GCM e Polícia Civil deverão ser reunir nos próximos dias para discutir soluções que inibam a aglomeração de pessoas no local, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade.
O estacionamento no local é proibido das 21h às 06h da manhã. De acordo com a Polícia Militar, não há possibilidade de disponibilizar uma viatura fixa no local. O que vai ser debatido, são formas de manter a fiscalização no local e evitar os problemas causados pela presença de pessoas no local sem a finalidade religiosa ou turística.
Anúncios
Leia Notícias – Foto Arquivo