19 de maio, 2025

Últimas:

Agentes de segurança impedem a entrada de drogas e faca em presídios da região

Anúncios

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 2 e 3), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas (maconha e cocaína) nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN). Houve, ainda, apreensão de uma faca medindo 21 centímetros de comprimento, escondida em vasilha de alimentos.

Os entorpecentes estavam no interior dos corpos das visitantes, com exceção de dois casos em que a droga foi encontrada camuflada no forro da calcinha.

Anúncios

Em todos os flagrantes de tentativa de entrada de material ilícito nos presídios, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência e tomar medidas cabíveis. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais no âmbito das unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Anúncios

Penitenciária ‘Dr. Paulo Luciano de Campos’ (P I) de Avaré

Uma mulher foi flagrada com maconha escondida na vagina, durante procedimento de revista realizado na Penitenciária “Dr. Paulo Luciano de Campos” (P I) de Avaré, no sábado (2), por volta das 9h15. A irregularidade foi identificada pelo escâner corporal.

Encaminhada ao pronto-socorro da cidade, a visitante concordou em retirar a droga de seu corpo, pesando 70,8 gramas, e confessou que a levaria para o seu companheiro na unidade.

Ela foi presa em flagrante e seria submetida à audiência de custódia.

Penitenciária de Bernardino de Campos 

A Penitenciária de Bernardino de Campos registrou uma ocorrência, por volta das 9h55 de domingo (4), em que uma visitante tentou entrar na unidade com porção de cocaína escondida no forro da calcinha.   Após o escâner corporal identificar a irregularidade, a mulher foi levada para uma sala reservada, onde, na companhia de uma agente feminina, concordou em retirar o entorpecente, pesando 26.2 gramas. Ela foi encaminhada à delegacia para registro de boletim de ocorrência.

Penitenciária de Franca

A Penitenciária de Franca registrou dois casos de tentativa de entrada de objeto ilícito na unidade, no último final de semana. Em uma das ocorrências, por volta das 9h40 de sábado (2), uma mulher foi flagrada com porção de maconha escondida no ânus.

Inicialmente, ela negou qualquer irregularidade. Porém, ao ser confrontada, concordou em se dirigir até um local reservado, onde retirou a droga sob supervisão de agentes femininas.

A mulher confessou que entregaria o entorpecente ao companheiro. Ela foi encaminhada para o Plantão Policial e presa em flagrante.

OUTRO CASO

No domingo (3), às 8h47, os agentes de segurança impediram, novamente, a entrada de droga na unidade. Desta vez, a visitante escondia, na vagina, uma porção de cocaína pesando 32.1 gramas.

Após ter sido descoberta pelo escâner corporal, ela negou a irregularidade. Porém, avisada que seria encaminhada para o hospital, tentou se livrar da droga, sem sucesso.

A visitante acabou presa e passaria por audiência de custódia.

Penitenciária de Marília

Uma adolescente de 16 anos foi flagrada tentando entrar com droga na Penitenciária de Marília, no domingo (3), por volta das 9h30. Ela escondeu 180.14 gramas de maconha na vagina.

Após ser descoberta pelo escâner corporal, a jovem foi levada até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou espontaneamente o entorpecente do interior de seu corpo.

Ela, que entregaria a droga ao marido preso, foi encaminhada aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal registrou um caso de visitante tentando entrar com droga na unidade prisional, no sábado (2), por volta das 7h30.

Durante o procedimento de revista, o escâner corporal identificou objeto suspeito na região pélvica da mulher. Ela foi levada por agente feminina até uma sala reservada, onde retirou uma porção de maconha do forro da calcinha.

A visitante foi encaminhada para a delegacia, para registro de um boletim de ocorrência.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul

Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul impediram a entrada de uma faca na unidade, durante procedimento de revista realizado no domingo (3).

Por volta das 9h, uma mulher foi flagrada com a faca, medindo 21 centímetros, escondida em uma vasilha de alimentos.

Questionada, a visitante disse que havia esquecido o objetivo no recipiente. Ela foi impedida de entrar no presídio. Já o reeducando que receberia visita será submetido a um procedimento disciplinar.

Penitenciária I de Serra Azul 

A Penitenciária I de Serra Azul registrou dois flagrantes no domingo (3): um às 10h15 e outro cinco minutos depois. Em ambos os casos, as visitantes foram levadas a postos de saúde da cidade, para retirada  da droga do ânus. Com uma das visitantes, foi aprendida uma porção de maconha, enquanto a outra mulher tentava entrar no presídio com cocaína. As duas foram presas em flagrantes. Em todos os casos, as unidades também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou materiais apreendidos. A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Fonte: Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Para a Hoff Analytics, ir além da lógica é essencial. Em nova análise, a construtech número um do país destaca...

Categorias