Anúncios
Um assaltante foi morto a tiros ao tentar sequestrar e roubar um agente penitenciário que trabalhava como motorista de aplicativo, em Itapetininga (SP), na madrugada desta segunda-feira (5).
Conforme informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta da meia-noite, enquanto o agente atendia duas passageiras na Rua Otávio Ferreira, na Vila Mazzei. No momento em que elas entraram no carro, um homem se aproximou e anunciou o assalto.
Anúncios
Armado, o criminoso manteve as vítimas dentro do veículo e obrigou o motorista a seguir para Guareí, município vizinho, por uma estrada de terra. Durante o percurso, ele parou o carro e obrigou o condutor a descer.
Ainda segundo o registro policial, o agente penitenciário esqueceu de puxar o freio de mão, fazendo com que o veículo atingisse uma cerca. Aproveitando o momento de distração, ele pegou uma arma e atirou três vezes contra o assaltante, que reagiu atirando contra as vítimas.
Anúncios
Como no local não havia sinal telefônico, o motorista e as duas passageiras se dirigiram até à delegacia da cidade, onde relataram o ocorrido.
Com o apoio do Serviço de Atendido Móvel de Urgência (Samu), equipes policiais se dirigiram ao local e constataram a morte do criminoso, que ainda não foi identificado. Com ele, além da arma, porções de drogas e um celular foram apreendidos.
A Polícia Técnico-Científica também foi acionada e encaminhou o corpo do rapaz ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga.
Um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado no Plantão Policial. As vítimas foram ouvidas e liberadas.
Fonte: G1