Ágatha e Duda são as campeãs de torneio de vôlei de praia na Holanda

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Ágatha e Duda sagraram-se as grandes campeãs do King of the Court 2020 neste sábado, o torneio foi a primeira competição a reunir as principais duplas do vôlei de praia mundial após a pandemia de Covid-19. A dupla brasileira venceu as donas casa em Utrecht, na Holanda. O Brasil liderou a rodada do início ao fim diante de Keizer e Meppelink e das irmã E. Van Driel e M. Van Driel.

– Esse torneio é incrível! Somos as rainhas e agradecemos por toda torcida de Utrecht. Na próxima semana, estaremos no Brasil. Estamos chegando! – disse Ágatha enquanto aguardava a medalha, melhor, a coroa.

Na semifinal, a dupla brasileira quase foi eliminada nos dois primeiros rounds, mas foi salva pelo critério de desempate. Já no terceiro round, elas mostraram maior preparo físico e mental para fazer os 15 pontos antes do tempo estourar.

Em formato diferente, o torneio amistoso promovido pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) trouxe mais dinamismo à quadra. Divididas em quatro grupos de cinco equipes, as duplas se revezaram em quadra a cada ponto. Quem fez o ponto, permaneceu na quadra no Lado Rei, Rainha no caso do feminino. Quem perdeu foi para o banco de reservas e o rodízio seguiu com a próxima.

Da primeira fase até as semifinais, as duplas com menos de 15 pontos foram eliminadas. Na final, a dupla que fizesse mais pontos em 15 minutos ou chegasse a 15 pontos primeiro era a campeã.

Ágatha e Duda voltam a jogar na abertura do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, que será disputado a partir do dia 17 no Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes