28 março, 2024

Últimas:

Afinal, sopa é janta ou não? Nutricionista esclarece dúvida

Anúncios

Afinal, sopa é janta ou não?  Nutricionista esclarece dúvida Com esse frio, uma sopa quentinha, cheirosa e nutritiva cai muito bem. Prática, ela ajuda a aquecer o corpo, e segundo a nutricionista Adriana Matinhão, do Sistema Hapvida, a sopa é uma ótima oportunidade para se fazer uma refeição riquíssima em nutrientes. Para a especialista, esse prato, que divide opiniões, pode valer por uma ‘janta’, sim! “Desde que se tenha cuidado na escolha dos ingredientes, a sopa pode ser uma refeição completa e muito saudável”. 

O primeiro passo é evitar o uso de temperos industrializados. Na hora de cozinhar, o alho, a cebola, o cheiro-verde e até uma pimentinha são boas opções. Os demais ingredientes devem ser acrescentados quando a água estiver fervendo. “A sopa ideal leva uns três tipos de legumes, uma verdura e uma proteína que pode ser animal ou vegetal. Por exemplo, a carne magra pode ser substituída por uma leguminosa como o grão-de- bico, feijão branco e lentilha”, explica. 

Anúncios

Por último, a nutricionista orienta: “no caso dos tubérculos é importante que se escolha apenas uma variedade, ou seja, utilizar no preparo ou a batata, ou a mandioca, ou a batata-doce; nunca misturá-los. O macarrão, também deve ser usado em pequena quantidade para evitar que a sopa ganhe calorias desnecessárias”. 

Anúncios

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias