16 abril, 2024

Últimas:

AES Tietê apresenta soluções de energia renovável; conheça

Anúncios

A AES Tietê, plataforma integrada de soluções sustentáveis de energia é uma das maiores companhias de geração do Brasil.

O varejo vive um momento de importantes transformações e lida com um consumidor cada vez mais informado e consciente com relação à gestão sustentável. Atualmente, cerca de 84% do valor de uma marca é intangível e, com isso, agregar sustentabilidade é parte do desafio deste mercado. “É preciso entender as mudanças nos hábitos de consumo, isto será decisivo na captura de valor nesse ciclo de crescimento. A nova geração de consumidores tem muito acesso à informação, priorizam valores como sustentabilidade na hora de consumir um produto e são fiéis às marcas que se identificam”, resume Rogério Jorge, Diretor de Relacionamento com Cliente da AES Tietê. “As empresas estão buscando se adaptar a este cenário, oferecendo produtos e serviços com menor custo e novas experiências de consumo. É aí que a AES Tietê entra, na contribuição, por meio de suas soluções não só como valor para o cliente, mas para o cliente do cliente”, complementa o executivo.

Anúncios

Energia elétrica é um insumo indispensável para supermercados, que são os maiores consumidores do varejo. Ela está presente em diferentes processos do dia a dia, desde a refrigeração de alimentos ao ar condicionado e iluminação. Atualmente, existe a necessidade de investir em modelos de consumo de energia mais responsáveis e sustentáveis que, além de diminuir o consumo, também precisa controlar a emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente. Desta forma, os supermercados encaram o desafio e a oportunidade de tornar-se referência em sustentabilidade ao adotar melhores práticas de consumo e eficiência energética contribuindo para um varejo cada vez mais responsável.

A AES Tietê é uma viabilizadora da integração da sustentabilidade aos negócios de seus clientes, desde a comercialização da energia no mercado livre, até o desenvolvimento de soluções de energia renováveis para empresas de pequeno e grande portes. Com a geração solar distribuída, ela possibilita ao cliente a geração de sua própria energia, agregando valor ao produto ou serviço, colaborando para um futuro mais sustentável e aliando consumo responsável à redução de custos. A energia compõe mais de 30% do custo total do negócio para 20% dos varejistas, o segundo maior custo dos supermercados, atrás somente da folha de pagamento. Além disso, entre 2016 e 2017, o consumo de energia cresceu aproximadamente 3%.  O cliente paga menos pela solução de energia solar do que para a distribuidora, a empresa continua conectada à rede e recebe os créditos da energia limpa que são abatidos do seu consumo mensal.

Anúncios

Os projetos da AES Tietê contemplam todas as etapas: diagnóstico, planejamento, desenvolvimento de produtos, integração de soluções, implementação, operação e manutenção. Totalmente flexível, eles contribuem para customizar um modelo de negócios compatível com a necessidade de cada cliente. A grande vantagem do modelo de geração distribuída das AES Tietê é que não há investimento inicial por parte do cliente, ela arca com os custos da construção e instalação, dilui o pagamento em um contrato de longo prazo. Além da economia, o cliente passa a ter a previsibilidade de gastos em energia. Outro benefício é acompanhar de perto a sua geração de energia, com reportes mensais do desempenho do sistema e geração.

Para a AES Tietê, o trabalho começa ao ouvir o cliente, explorando os benefícios da geração solar distribuída para seu negócio e orientando sobre a regulação e as condições contratuais com o objetivo de deixá-lo confortável e seguro para tomada de decisão.

Fonte: Assessoria

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias