29 março, 2024

Últimas:

Aeroporto de Botucatu recebe aeronave multimissão da Embraer

Anúncios

Aeronave multimissão da Embraer, o KC 390, em Botucatu Foto: Márcio de Meo/ Divulgação)

O aeroporto de Botucatu recebeu um gigante da aviação neste sábado (3). Pela primeira vez na cidade foi realizada a aterrissagem da nova aeronave multimissão da Embraer, o KC 390. O pouso faz parte das atrações do evento de fim de ano da unidade local da Embraer.

O jato está sendo desenvolvido para transporte tático/logístico e deve  estabelecer um novo padrão para a categoria, segundo a empresa. O KC 390 é capaz de realizar diversas missões, como lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, informou a Embraer.

Anúncios

O avião será capaz de transportar até 23 toneladas de carga, incluindo helicópteros, veículos blindados e tropas com até 64 paraquedistas. A expectativa da Embraer é que as entregas do modelo comecem durante o primeiro semestre de 2018.

Avião aterrissou em Botucatu (Foto: Márcio de Meo/ Divulgação)

Fonte: G1

Anúncios

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias