Aeronáutica anuncia concurso para Curso Preparatório de Cadetes do Ar de 2018

A Aeronáutica divulgou as primeiras informações sobre o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2018 (EA CPCAR 2018). Serão 160 vagas para o sexo masculino e 20 vagas para o sexo feminino.

As inscrições estarão abertas de 19 de abril a 9 de maio, pelo site do Comando da Aeronáutica e pela página da EPCAR. O valor da taxa de inscrição será de R$ 60. Os candidatos não podem ter menos de 14 anos nem completar 19 anos de idade, até 31 de dezembro de 2018. É necessário ter ensino fundamental completo na data da matrícula.

O curso tem duração de três anos, sendo equivalente ao ensino médio regular, mas com instruções também no campo Militar. A Escola Preparatória de Cadetes do Ar fica em Barbacena (MG) e funciona com regime de internato.

O processo seletivo será composto por Provas Escritas;Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Durante o curso, o aluno receberá R$ 989 por mês, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Fonte: Extra

Scroll Up