10 de janeiro, 2025

Últimas:

Advogado cria página “Botucatu Transparente”, que irá fiscalizar as ações políticas na Cidade

Anúncios

Uma página no Facebook, denominada “Botucatu Transparente”, criada há poucas semanas, coordenada pelo advogado Luiz Gustavo Branco, tem chamado a atenção na Cidade, principalmente da classe política.

O Leia Notícias bateu um papo com o coordenador da página, que afirmou que em pouco tempo a “Botucatu Transparente” deverá se tornar uma ONG, com finalidade de desenvolvimento de projetos de interesse social e, principalmente, o combate à corrupção na administração pública.

Anúncios

Nesta semana, Luiz Gustavo Branco foi recebido na Câmara Municipal de Botucatu pelo novo presidente da Casa de Leis, o vereador Izaias Colino (PSDB).

Acompanhe abaixo a entrevista com o coordenador da página Botucatu Transparente. Para conhecer a página, clique aqui.

Anúncios

LEIA NOTÍCIAS – O que é o Botucatu Transparente?

LUIZ GUSTAVO BRANCO – Agora, com mais de 1.500 seguidores na página no Facebook (facebook.com/botucatutransparente) após algumas semanas de sua criação, e contando com um grupo multidisciplinar em sua direção (advogados, economistas, administradores e educadores) coordenado por mim, a “Botucatu Transparente” está se preparando para ser a primeira ONG na região a ter por finalidade o desenvolvimento de projetos de interesse social e a prevenção e combate à corrupção na administração pública.

LEIA NOTÍCIAS – Qual o motivo para a sua criação?

LUIZ GUSTAVO BRANCO – A “Botucatu Transparente” foi pensando para ser um fórum de discussão e de fiscalização das ações políticas da cidade. A ideia surgiu ano passado, durante o processo eleitoral, onde se percebeu que para ajudar uma cidade, não se faz necessário um cargo eletivo ou filiação partidária, mas sim, pequenos gestos de cidadania. Os políticos da cidade serão procurados para ratificar a prática das boas ações políticas

LEIA NOTÍCIAS – Qual é o objetivo da Botucatu Transparente?

LUIZ GUSTAVO BRANCO – Todos poderão integrar a ONG Botucatu Transparente após sua criação, mas a participação efetiva da população poderá ser iminente, com denúncias ou sugestões.  Em se tratando de denúncias de irregularidades dos agentes públicos, por exemplo, tais serão analisadas pela coordenação da “Botucatu Transparente”, que encaminhará, em formato de representação, ao Ministério Público, para que este adote os procedimentos legais visando a apuração e responsabilidade dos agentes em caso de verificação da inobservância da lei, ou ainda, em caso de sugestões, visando ao bem estar da população, essa será encaminhada, por ofício, à Câmara Municipal ou ao prefeito, para estudo de viabilidade de projeto de lei.

LEIA NOTÍCIAS – Como a população pode participar de forma mais efetiva?

LUIZ GUSTAVO BRANCO – O contato da população deve ser feito exclusivamente através da página no Facebook (facebook.com/botucatutransparente), por mensagem, onde será assegurado o anonimato.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa...

Categorias