Anúncios
Uma advogada de 26 anos gravou o momento em que foi agredida pelo namorado, o piloto Victor Junqueira, de 24 anos, dentro do apartamento em que mora, em Goiânia. As imagens mostram o jovem batendo na vítima, com socos, empurrões e puxões de cabelo (veja vídeo abaixo). De acordo com a Polícia Civil, ele foi indiciado por lesão corporal, injúria, ameaça e violação de domicílio.
O advogado do jovem, Romero Ferraz, informou que “não se manifestará acerca dos vídeos que foram divulgados, por enquanto”. Ele disse ainda que “foram impostas medidas cautelares em desfavor de Victor pela Justiça, as quais estão sendo fielmente cumpridas, em respeito às instituições”.
Anúncios
Na gravação, feita pelo celular da vítima, é possível ver o jovem discutindo com a mulher e a agredindo. Em vários momentos, a mulher faz apelos para que o namorado pare com as agressões.
“Para você está me batendo de novo. Para. Você vai me matar desse jeito. Você acabou de me dar um murro na cabeça”, grita a advogada no vídeo.
Anúncios
O homem, por sua vez, diz: “Fingida, eu vou te bater mais, porque você é fingida você me enganou esse tempo inteiro. Você me enganou”.
O caso ocorreu na madrugada do último dia 14 de dezembro, em Goiânia. Em depoimento, a vítima disse à polícia que as agressões ocorreram depois de uma festa de confraternização do trabalho dela. Ela afirma que havia esquecido um presente que ganhou em um restaurante, voltou com o namorado ao local e, no momento em que ele deixava ela em casa, não havia insistido para que ele ficasse. Segundo a advogada contou à polícia, isso provocou a “fúria” dele.
De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o homem compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas ficou em silêncio durante todo o tempo. A investigadora revelou que os dois estão juntos há 3 anos, que a mulher já foi agredida outras vezes, mas que nunca havia denunciado antes.
“Ela vivia uma relação abusiva, uma relação violenta, com agressões anteriores, ofensas, ameaças. É importante esclarecer a todas as pessoas que as gravações não são indispensáveis. Se você sofreu uma violência, mesmo que não tenha testemunhas, mas se você sofre violências, é importante que você faça estas denúncias”, disse a delegada.
Victor Junqueira não foi preso, segundo a delegada, pois está cumprindo a determinação de não se aproximar da namorada.
https://youtu.be/7FupePDxh74
‘Abalada emocionalmente’
A jovem publicou, nesta quinta-feira (27), uma mensagem nas redes sociais em que ela afirma que os vídeos que mostram a agressão se tornaram virais na internet sem o consentimento dela, mas que, após a repercussão, ela está se preparando para dar um posicionamento oficial sobre o caso e ajudar no combate à violência contra a mulher.
“Graças a Deus estou bem fisicamente, porém abalada emocionalmente. Quanto aos vídeos, estes foram divulgados sem o meu consentimento e se tornaram virais, exigindo de mim uma postura que não me sinto ainda preparada, mas estou me fortalecendo para me pronunciar em breve e ajudar no combate à violência doméstica. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. Fiquem com Deus!”, escreveu.
Fonte: G1