Anúncios
Para quem pensa que crescer em um país desenvolvido e tranquilo como a Suécia deve ser fácil, alguns jovens têm mostrado que aparentemente eles não devem ter muita coisa para fazer por lá, visto que um número cada vez maior de adolescentes está sendo internado por consumir muito álcool em gel.
É isso mesmo: aquele antisséptico que você usa para limpar as mãos é visto como bebida alcoólica pela molecada sueca. A tendência bizarra foi notada pelas autoridades do país na última festa de Ano Novo, quando a prática caiu no gosto dos mais jovens.
Anúncios
“Alguns garotos estão aparecendo nos atendimentos emergenciais com quadro de coma alcoólico por causa de álcool gel”, informou ao portal The Local o porta-voz da polícia da região de Varmland – uma província histórica, isto é, com poucas funções administrativas e políticas, e não muito populosa (cerca de 310.000 habitantes).
A idade para consumo de bebidas no país é no mínimo 20 anos e, como isso parece ser realmente frustrante para um sueco nessa faixa etária, algumas formas inovadoras de se embebedar (ou se drogar) com substâncias que usamos em nossa rotina têm surgido.
Anúncios
Os departamentos de polícia de Varmland recomendaram aos farmacêuticos que retirassem as embalagens de álcool em gel das prateleiras depois dos inúmeros casos de intoxicação alcoólica.
É considerado um “clássico”, principalmente nos Estados Unidos, tomar altas quantidades de xarope para tosse, às vezes até como ingredientes de drinks. Os expectorantes contêm dextrometorfano, substância que se ingerida em abundância causa efeitos e alterações nos sentidos. Outra tendência entre os jovens são os enxaguantes bucais que levam álcool na sua composição.
Fonte: Yahoo!