07 de setembro, 2024

Últimas:

Adolescente morto a tiros em briga por pipa em Agudos apontou revólver para suspeito e foi desarmado, diz delegado

Anúncios

O adolescente de 16 anos Gabriel Finatti Natlinina, morto durante uma briga por causa de uma pipa em Agudos (SP), na última segunda-feira (25), foi atingido por um tiro da arma que carregava. A informação é da Polícia Civil após ouvir várias testemunhas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cristiano Mangio Cardarelli, testemunhas disseram que o revólver estava com o adolescente, que foi desarmado pelo suspeito de atirar nele.

Anúncios

“A vítima estava soltando pipa quando os dois discutiram e o adolescente apontou a arma para o rapaz, ameaçando-o. O rapaz desceu do carro, entrou em luta corporal com o menor, conseguiu desarmá-lo e atirou nele”, explica.

O próximo passo da investigação é encontrar a arma. No final da tarde desta terça-feira (25), o jovem de 19 anos suspeito de atirar e matar o adolescente se apresentou na delegacia de Agudos. O rapaz chegou acompanhado do advogado de defesa para prestar depoimento. Ele foi ouvido e liberado.

Anúncios

O delegado solicitou um pedido de prisão preventiva do suspeito à Justiça, já que o tempo do flagrante já tinha passado, porém, o pedido ainda não foi analisado.

Briga por pipa

De acordo com a polícia, o jovem atirou duas vezes contra o adolescente. O motivo da discussão, segundo testemunhas, foi após uma briga por causa de uma pipa.

Ainda baleado, Gabriel caminhou por cerca de um quarteirão para pedir ajuda. Moradores do próprio bairro levaram-no até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos.

Ele precisou ser transferido para o hospital de Bauru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias