29 de maio, 2024

Últimas:

Adolescente morre com suspeita de dengue hemorrágica em Bariri

Anúncios

Uma adolescente de 14 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, em Bariri (SP). O óbito foi registrado na última sexta-feira (2).

Rute Jonas dos Santos Silva, natural de Marília (SP), passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela estava internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu.

Anúncios

Adolescente de 14 anos foi vítima da dengue em Bariri, no interior de SP (Foto: Arquivo Pessoal)

A morte, contudo, ainda é tratada como suspeita por dengue, pois a Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame que será enviado ao Instituto Adolf Lutz, para confirmar a infecção pela doença.

A escola estadual Nasib Cury, localizada no Jardim Teotônio Vilela, na zona sul de Marília, emitiu um comunicado lamentando a perda da jovem que estudava na instituição. A jovem, que tem uma irmã gêmea, morreu três dias antes de completar 15 anos, na última segunda-feira (5).

Anúncios

Jovem de Marília morreu com suspeita de dengue durante férias em Bariri (Foto: Facebook/Reprodução)

Essa é a terceira morte suspeita por dengue no município, sendo que uma das vítimas anteriores era funcionária da Vigilância Epidemiológica da cidade.

Devido ao alto número de casos neste início do ano, a Prefeitura de Bariri decretou estado de emergência em saúde pública. A cidade contabilizava, até a última segunda-feira (5), 755 casos e três óbitos suspeitos em 2024.

O sepultamento do corpo de Rute ocorreu no sábado (3), no distrito de Padre Nóbrega, em Marília.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Presença da empresa na exposição do setor de Óleo e Gás mostrou sua expertise de soluções ambientais inovadoras e capacidade...

Categorias