24 de novembro, 2024

Últimas:

Adolescente esperava pai buscá-la em rodeio quando foi morta a tiros em Promissão; delegado é suspeito

Anúncios

A adolescente Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, esperava o pai buscá-la na saída de um rodeio em Promissão (SP), quando foi atingida por um tiro que teria sido disparado por um delegado, na madrugada de domingo (4).

A adolescente estava com amigos em um camarote da festa, quando foi até a saída do local para esperar seu pai, que avisou que estava indo buscá-la. Em entrevista, a mãe de uma amiga de Katrina contou que a jovem foi embora logo depois das provas de montaria.

Anúncios

“Ela estava no camarote com a gente. Aí ela falou que a mãe dela tinha ligado para ela ir embora. Na portaria do rodeio, ela escutou alguns tiros, mas achou que era bombinha. Os meninos que estavam com ela correram, mas ela ficou para trás, porque já tinha sido atingida”, relata Erica Barea.

O enterro da adolescente foi realizado nesta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal de Promissão, com a presença de parentes e dezenas de amigos. Os colegas de escola dela foram dispensados da aula para prestar as últimas homenagens a Katrina.

Anúncios

Enterro da adolescente foi realizado no Cemitério Municipal de Promissão, nesta segunda-feira (5) (Foto: Anderson Camargo/TV TEM)

Prisão e soltura

O delegado suspeito de ter efetuado os disparos foi preso em flagrante após o ocorrido, mas teve a liberdade concedida em audiência de custódia realizada no fim da manhã desta segunda-feira (5).

Delegado Vinícius Martinez foi responsável por disparar o tiro que atingiu uma adolescente de 16 anos em Festa do Peão de Promissão (SP) (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com o advogado Augusto Mendes Araújo, que faz parte da defesa de Vinícius Martinez, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao delegado mediante cumprimento de medidas cautelares e o pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos.

Ainda de acordo com a defesa, ele não foi afastado de suas funções como delegado, porém, não poderá frequentar a cidade de Promissão, nem se aproximar de testemunhas e envolvidos na ocorrência e familiares da vítima. O caso é investigado pela corregedoria e pela Polícia Civil.

A Corregedoria da Polícia Civil afirmou que apura a conduta do delegado que efetuou disparos durante a festa, que teriam ocorrido em uma tentativa de deter um suspeito por desacato a policiais militares.

Segundo as informações da ocorrência, o homem estava bastante alterado e tentava entrar com bebidas alcoólicas no recinto, o que não era permitido.

A corregedoria também alega que a arma usada pelo delegado na ação foi apreendida e o caso foi registrado na CPJ de Lins (SP).

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias