Anúncios
Jovem estava há sete dias fora de casa e foi localizada em espaço de acolhimento social do município
Uma adolescente de Itapetininga, desaparecida há cerca de sete dias, foi localizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu nesta segunda-feira (24). A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma jovem em situação suspeita no Espaço Acolhedor, um órgão da assistência social que atende pessoas em vulnerabilidade.
Segundo informações da GCM, a adolescente estava acompanhada do namorado e, ao ser questionada pelos funcionários do estabelecimento, omitiu sua identidade. Durante a abordagem dos agentes, revelou ter fugido de casa após uma discussão com seus pais, na Vila Paulo Ayres, em Itapetininga. Após levantamentos, foi confirmado que havia um registro de desaparecimento em seu nome.
Anúncios
O Conselho Tutelar foi acionado para garantir os direitos da menor e entrou em contato com a família, que foi informada sobre a localização da adolescente. Ela foi encaminhada à Casa Transitória para os devidos cuidados até o reencontro com os responsáveis.
A ocorrência foi registrada no plantão policial como encontro de pessoa desaparecida e as autoridades seguem acompanhando o caso.
Anúncios