Anúncios
Um adolescente de 16 anos morreu afogado em uma lagoa na zona rural de Aguaí (SP), no domingo (30).
Testemunhas disseram aos policiais que o jogador de basquete Gabriel Damião Cavalheri participava de uma festa em um sítio e insistiu para que os amigos fossem nadar. Entretanto, por motivos a serem apurados, o jovem acabou afundando.
Anúncios
Os amigos voltaram ao local da festa para pedir ajuda, mas não conseguiram salvar o rapaz. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou o óbito da vítima.
O caso foi registrado como afogamento.
Anúncios
Velório e enterro
O corpo de Gabriel será velado nesta segunda, a partir das 16h30, no Velório Municipal. O enterro será na terça (2), às 10h, no Cemitério Municipal.
Gabriel era atleta da categoria de base do basquete de Aguaí
O adolescente era atleta das categorias de base do basquete de Aguaí. O professor Thiago Mate, do Panela Basquetebol Clube, publicou no Facebook uma nota lamentando a morte:
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem Gabriel Damião Cavalheri, atleta das categorias de base do basquetebol aguaiano, ocorrido neste último domingo, dia 30 de junho de 2024.
Gabriel, com apenas 16 anos, demonstrou um talento e dedicação extraordinários ao esporte, sempre com um sorriso no rosto e uma paixão contagiante pelo esporte. Sua perda é profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória promissora.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe. Que encontrem força e consolo nas memórias e no legado que Gabriel deixou.
Descanse em paz, Gabriel. Sua luz continuará brilhando em nossos corações e nas quadras onde tantos sonhos se realizam.
Fonte: G1