Anúncios
Uma adolescente de 12 anos foi encontrada morta em seu quarto após ter participado do “desafio do apagão”, pelo TikTok. O caso aconteceu na última sexta-feira, na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina.
Segundo o Ministério Público de Acusação (MPA), a menina tentou cumprir o desafio, que consiste em se enforcar amarrando um cadarço ou cinto no pescoço até perder a consciência e se libertar no último momento. Milagros Soto foi encontrada pendurada em um laço improvisado em seu quarto.
Anúncios
A ação é perigosa e pode gerar danos cerebrais, convulsões e até morte. Além da adolescente, esse mesmo desafio, que voltou a viralizar no TikTok, já fez outras vítimas, entre elas uma menina de 10 anos na Itália e outra de 12 anos no Chile.
Através das redes sociais, a tia da vítima, relatou o acontecido e fez um alerta com o intuito de evitar outras tragédias: “Olá a todos. Meu nome é Lali. Torno público o que estou vivendo. Essa é Milagros, minha sobrinha que hoje perdeu a vida fazendo um desafio do Tiktok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, escreveu Lali.
Anúncios
Fonte: Extra