21 de setembro, 2024

Últimas:

Ações resgatam pitbulls em situação de maus-tratos em Bauru e Lençóis Paulista

Anúncios

Um canil clandestino foi localizado pela Polícia Civil, na quarta-feira (6), no Parque Paulistano, em Bauru (SP).

Doze animais da raça pitbull foram encontrados em “baias” consideradas pequenas para o porte da raça. Os policiais constataram também que alguns animais estavam com as orelhas cortadas, prática comum em animais da raça, mas que é proibida.

Anúncios

A polícia informou que a denúncia foi feita pela Secretaria do Meio Ambiente, quando um médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses foi ao local e atestou maus-tratos.

Segundo a Polícia Civil, os cães viviam em “baias” pequenas para o porte da raça (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O proprietário do local, de 27 anos, foi preso e encaminhado à delegacia. Ele informou que criava os animais, mas não os comercializava.

Anúncios

Os cães ficarão sob os cuidados da mãe do homem preso, já que a prefeitura não tem local apropriado para abrigar os animais. A polícia ainda afirmou que vai representar pela perda definitiva da guarda dos animais e pedir para que justiça dê um prazo para o município resgatá-los corretamente.

Polícia localiza canil clandestino em Bauru (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Maus-tratos a animais

Em Lençóis Paulista (SP), dois cachorros da raça pitbull em situações de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Ambiental, nesta quarta-feira (6).

Cães em visível estado de maus-tratos passarão por tratamento, em Lençóis Paulista (SP) (Foto: Divulgação)

De acordo com a corporação, a equipe chegou até o imóvel, situado no Parque Nações, após uma denúncia. No local, os animais foram encontrados em visível estado de maus-tratos, sem água ou comida.

Após análise de uma veterinária, os cães foram retirados da casa em condições insalubres e recolhidos pela Secretaria de Proteção de Animais do município. Posteriormente, os animais passarão por tratamento adequado.

O responsável pelos pitbulls recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil e responderá criminalmente por maus-tratos aos animais, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta sexta-feira (20) dois recursos contra a decisão da...

Categorias