Anúncios
Operações integradas resultam em flagrantes e cumprimento de mandados com apoio da Muralha Virtual e COI
A Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu oito pessoas durante operações realizadas no terceiro final de semana de maio. As ações ocorreram em diversos bairros da cidade e contaram com a atuação integrada de equipes de patrulhamento preventivo e ostensivo.
Anúncios
Segundo a corporação, entre os detidos estão cinco pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os crimes associados incluem tráfico de entorpecentes, roubo e furto. As prisões contaram com apoio do Centro de Operações Integradas (COI) e do sistema de monitoramento inteligente conhecido como Muralha Virtual, que auxilia na identificação e rastreamento de indivíduos procurados.
Ocorrências por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica
Durante o final de semana, uma mulher de 34 anos foi vítima de violência doméstica e tentativa de feminicídio. Ela foi socorrida com ferimentos graves. O agressor, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante pela Guarda. Também foi registrado um caso de descumprimento de medida protetiva, resultando na detenção de um homem de 45 anos.
Anúncios
Patrulhamento reforçado em áreas comerciais e residenciais
As ações foram conduzidas por diferentes setores da GCM, incluindo a Patrulha do Comércio, Patrulha Maria da Penha, Rondas Municipais (ROMU) e Rondas com Motocicletas (ROMO). O foco das operações foi o reforço na segurança urbana e a resposta rápida às ocorrências em áreas críticas do município.
O uso de tecnologia de videomonitoramento e a integração entre sistemas têm sido fundamentais para o sucesso das operações da GCM. A Muralha Virtual, aliada ao trabalho do COI, tem contribuído diretamente para localizar indivíduos com pendências judiciais e prevenir crimes em tempo real.