25 de novembro, 2024

Últimas:

Acidente de ônibus escolar deixa 2 meninas mortas e dezenas de crianças feridas na Argentina

Anúncios

Duas meninas morreram e dezenas de crianças ficaram feridas na manhã desta quinta-feira após um ônibus que levava estudantes, com idades entre 11 anos e 13 anos, capotar durante uma viagem escolar na Argentina.

— Há duas meninas mortas de 11 e 12 anos e vários feridos em situação grave levados a hospitais da região — disse à agência AFP um funcionário da polícia de Buenos Aires, que pediu para não ter sua identidade revelada.

Anúncios

O acidente aconteceu por volta das 6h, no horário local, perto de Lezama, a 160 km ao Sul da capital argentina. A causa ainda está sendo investigada.

A polícia contabilizou 50 feridos, em maioria menores de idade. Quatro pessoas estão em estado grave, segundo os médicos. O ônibus de dois andares levava 43 crianças e 10 adultos, entre eles seis professores e dois motoristas.

Anúncios

O destino era a cidade balneária de Mar del Tuyú, a 350 km de Buenos Aires, para uma viagem de fim de ano de uma escola primária, na qual iriam visitar um aquário.

As investigações preliminares descartaram o envolvimento de outros veículos no acidente, que aconteceu em uma manhã clara e com boas condições meteorológicas. Segundo autoridades, exames feitos no motorista, de 48 anos, mostraram que ele não havia ingerido álcool. Ele saiu ileso e irá depor à polícia na sexta-feira.

Familiares das crianças foram à escola nesta manhã para tentar conseguir informações sobre o que aconteceu.

— Minha sobrinha me ligou assim que tudo aconteceu, estava chorando, gritava para que a buscassem com urgência porque o ônibus havia capotado; escutava choro e gritos de todas as crianças — disse Victoria, tia de Andrea, de 11 anos.

As duas vítimas fatais morreram na hora e seus corpos foram retirados por bombeiros horas após o acidente.

— O ônibus encostou no meio-fio, o motorista manobrou para tentar colocar o ônibus novamente na estrada e não conseguiu. Isso é mais ou menos o que os peritos indicam — disse Diego Escoda, procurador-geral da cidade de Dolores.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de considerar a terceirização, pois o...

Categorias