Anúncios
Um caminhão de entrega devastou mais de vinte veículos neste sábado em uma rodovia de Quito, capital do Equador, em um acidente que deixou três mortos e mais de 15 feridos, dois deles menores de idade, indicaram os serviços de emergência.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de veículos amassados, enquanto pessoas correm em pânico. Em uma delas alguém grita “meu filho não!”, enquanto outros batem na lataria quebrada de um carro azul para resgatar os passageiros presos.
Anúncios
??#ECUADOR?#URGENTE | Choque múltiple deja varios fallecidos y heridos en #Guayllabamba, provincia de Pichincha. #RochexRB27 pic.twitter.com/T6HPO88aQ7
— Rochex Rababel Robinson Bonilla (@RochexRB27) May 27, 2023
Entre os feridos graves encontram-se dois menores, que foram transportados de helicóptero para um hospital, informou o Serviço de Urgência.
Pelo menos 22 carros ficaram destruídos ou capotados em meio a vidros quebrados e pedaços de carroceria espalhados em um trecho da rodovia Panamericana Norte que permanece interditada após o acidente, segundo a mesma fonte.
Anúncios
Na estrada que liga a capital ao norte do país, também foram encontrados restos dos refrigerantes e caixas que o caminhão transportava.
Segundo informações preliminares, o caminhão trafegava em alta velocidade e apresentava um problema no freio.
Oito ambulâncias foram ao local do acidente para atender as vítimas. Segundo dados oficiais, os acidentes de trânsito estão entre as dez principais causas de morte no Equador.
Fonte: Agências