Anúncios
Um avião esportivo de pequeno porte caiu neste domingo (14) em uma região montanhosa do estado de Hesse, oeste da Alemanha, a cerca de 114km da cidade de Frankfurt. De acordo com o jornal alemão “Bild”, há pelo menos três vítimas — dois adultos e uma criança — e outras oito pessoas foram feridas. Outro veículo alemão reporta apenas pessoas em choque.
Segundo o jornal, a aeronave, do modelo Cessna, voou em direção a um grupo de pessoas em uma área de pouso. A causa do acidente, ocorrido nas montanhas Rhön, próximas à cidade de Gersfeld, ainda deve ser divulgada. O “Bild” apurou que, após uma manobra de pouso mal sucedida, houve a tentativa de decolar de novo com a aeronave, o que a fez sair do controle. Não houve, de acordo com o jornal, um show de manobras aéreas.
Anúncios
Outro site alemão, o local Osthessen News, reportou que o avião caiu em cima de um grupo que observava a cena, quebrando uma barreira de proteção durante a queda, e que as equipes de salvamento emitiram alarme de emergência. A emissora Hessenschau afirma que o piloto não se feriu, e que as vítimas foram duas mulheres e um menino.
O periódico “Süddeutsche Zeitung” afirma que não foi confirmado se as três vítimas eram parte da mesma família, e que, de acordo com a polícia, há pessoas em choque, mas não outros feridos.
Anúncios
Segundo o Osthessen News, a polícia confirmou, em pronunciamento oficial cerca de uma hora depois do acidente, que houve vítimas fatais, mas não mencionou número de mortos ou feridos. O site também afirmou que a aeronave era de um proprietário privado e que, nos últimos dias, tinha feito voos saídos de Mannheim, cidade a cerca de 200km de Gersfeld.
A montanha onde aconteceu o acidente, Wasserkuppe, é a mais alta de Hesse e popular para decolagens, conforme o “Süddeutsche Zeitung”. Dali saem voos à vela e pequenos aviões motorizados, entre outros, para voltas turísticas. O local conta 20 mil decolagens por ano, segundo o jornal.
Fonte: Yahoo!