Anúncios
A agência de publicidade África e a revista Vogue tentaram fazer uma boa ação para atrair público aos Jogos Paralímpicos, que acontecerão em breve, mas o tiro saiu pela culatra, visto que a reação tem sido bem mais negativa do que positiva.
Na ação divulgada pela revista, a agência usou os globais Cleo Pires e Paulinho Vilhena, que aceitaram ser “embaixadores da competição”, na pele de dois atletas paralímpicos, Bruna Alexandre (tênis de mesa) e Renato Leite (vôlei sentado).
Anúncios
As fotos da ação “Somos todos paralímpicos” têm Cleo sem o braço direito, como Bruna, e Paulinho com uma prótese na perna direita, assim como Renato.
A campanha foi bastante criticada em todas as redes sociais. No próprio Instagram da revista, a maioria dos 1,9 mil comentários condenava a ação, sugerindo que eles poderiam ter usado os próprios atletas paralímpicos para estrelar as fotos ou até outras pessoas que já têm alguma deficiência física.
Anúncios
A Paralimpíada será realizada no Rio de Janeiro, a partir do dia 7 de setembro.
Fonte: Yahoo!