Anúncios
Nesta segunda-feira, os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de Lima anunciaram que um rito ancestral da cultura inca será encenado na abertura da competição, no dia 26 de julho. A apresentação mostrará uma invocação ao deus Pariacaca, que segundo a mitologia era o regente da água e das chuvas torrenciais.
“Esta cerimônia vai mostrar ao mundo o que o Peru é, sua história desde o início, e todas as nossas épocas ao longo dos séculos até hoje”, disse Carlos Neuhaus, presidente do Comitê Organizador.
Anúncios
A cerimônia de abertura será no Estádio Nacional de Lima, com capacidade para 50 mil espectadores, e contará com a participação de 1.700 artistas, entre bailarinos, acrobatas, músicos e indígenas da cultura amazônica Shipibo Conibo.
A competição continental vai reunir 6.680 atletas de 41 países e territórios de toda América, com competições disputadas em 14 distritos de Lima e do porto de Callao. Serão 39 esportes, com 61 modalidades, das quais 22 são classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Anúncios
Fonte: Yahoo!