26 fevereiro, 2024

Últimas:

Abel se reúne com Leila, trata de planejamento para 2024 e deve permanecer no Palmeiras

Abel Ferreira e Leila Pereira se reuniram nesta sexta-feira, trataram do planejamento para 2024, e o técnico deve cumprir seu contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem.

A reunião estava marcada a princípio para que o treinador entregasse o relatório sobre a temporada de 2023 e o que era preciso fazer para 2024. Mas o seu futuro também entrou em pauta, diante das sinalizações de desgaste e o interesse do Al-Sadd, do Catar.

Abel Ferreira e Leila Pereira com a taça do Brasileirão 2023 (Foto: Palmeiras / Divulgação)

Abel chegou a dizer após conquistar o título brasileiro, sua 9ª taça em três anos de Palmeiras, que não sabia se teria energias para manter o Verdão na briga pelo topo. Mas durante a conversa desta sexta, Leila reiterou o quanto confia na comissão técnica e na sua capacidade.

Após o jogo no Mineirão, que sacramentou a conquista do Brasileiro, Abel Ferreira passou a dar sinais de que iria permanecer, embora seu discurso mantivesse a possibilidade de sair.

Até esta sexta, ele não tinha mencionado à direção estar negociando com o Al-Sadd, nem se despediu dos atletas antes de todos saírem de férias. A sensação ao término do Brasileiro era de que o português continuaria no comando do Verdão na temporada que vem.

Como Abel é um nome frequentemente procurado pelo mercado internacional, há dentro do Palmeiras a cautela diante do assédio frequente, mas o entendimento no clube é de que o técnico permanecerá, ainda que neste momento não tenha havido uma negociação seja para aumento salarial ou prolongamento do vínculo até 2027.

Ele agora viajará com sua esposa e filhas para Portugal, de férias, enquanto o clube acelera os preparativos para 2024. O volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, já está contratado e outros dois meio-campistas são alvos: Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia.

Veja a nota divulgada pelo clube:

“Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol”.

Fonte: G1

Últimas

Construtora catarinense investe em reserva de unidades

Construtora catarinense investe em reserva de unidades

26/02/2024

Diretor da WOA explica como essa estratégia está influenciando o mercado imobiliário da região

Categorias