Anúncios
O Palmeiras fez na tarde desta sexta-feira o último treino antes de enfrentar o Santos. O clássico, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Abel Ferreira comandou um trabalho técnico e outro específico por posições, na Academia de Futebol. Há uma novidade certa na relação para o jogo: Artur, que ficou fora contra o Fortaleza, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Bragantino.
Anúncios
O camisa 14 vem sendo titular e deve retomar a vaga que foi ocupada por Bruno Tabata no meio de semana. Abel chegou a dizer que Dudu tem jogado muito e precisaria de um descanso, mas ainda não deu mais indicativos de que vá tirar o camisa 7 da partida.
Já Gabriel Menino, jogador com mais partidas em 2023 (28 das 29 que o Palmeiras disputou), tem visto Richard Ríos aumentar a concorrência por uma vaga na equipe. O colombiano fez na quarta seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Anúncios
Marcos Rocha, recuperado de lesão, participou de treinos antes do clássico e tem chance de ser ao menos relacionado para a partida.
A provável escalação para o clássico tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur.
Abel Ferreira não poderá trabalhar no jogo, pois está suspenso. O auxiliar João Martins será o comandante do Verdão à beira do campo.
Invicto há 12 jogos na temporada, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileiro com 14 pontos, a um do Botafogo, primeiro colocado. O adversário direto pela ponta também joga no sábado, contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília).
Fonte: G1