19 de outubro, 2024

Últimas:

Abel na Seleção? Palmeiras ainda não teve contato da CBF, e Leila sonha em mantê-lo até 2027

Anúncios

Abel Ferreira é um dos nomes cotados para substituir Tite na seleção brasileira, mas a CBF segue sem tratar do assunto com o Palmeiras. O clube neste momento nem pensa em perder o treinador antes do fim de seu contrato, que acaba em dezembro de 2024.

A presidente Leila Pereira, inclusive, tem um sonho ainda maior: manter o português até o fim de 2027. Isto se ela conseguir a reeleição (seu primeiro mandato acaba junto do contrato de Abel) e ainda convencer o treinador a mudar a ideia de tirar um ano sabático em 2025.

Anúncios

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

– Eu sou presidente do Palmeiras até 2024. Se o associado continuar acreditando no meu trabalho, gostaria de ser reeleita para mais um mandato. E eu gostaria que o Abel ficasse até o último dia que eu ficar no Palmeiras e é por isso que eu vou lutar – disse Leila ao ge, em dezembro.

A avaliação do clube não mudou. Com sete títulos em pouco mais de dois anos de trabalho, Abel Ferreira é uma unanimidade na direção e já levantou o primeiro troféu em 2023: da Supercopa, contra o Flamengo, no fim de janeiro.

Anúncios

Leila possui boa relação com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e acredita que será procurada se a entidade decidir, de fato, que o comandante do Palmeiras é o nome para assumir a seleção brasileira.

Nesta segunda, a jornalista Gabriela Moreira publicou em seu blog um panorama da escolha. Neste momento, a CBF não demonstra pressa em definir a situação, mas nem o temperamento de Abel, que voltou ao foco de debate neste início de ano, é visto como um empecilho.

Desde que chegou ao Verdão no fim de 2020, Abel Ferreira recebeu frequentes sondagens de times do exterior, mas em geral nem deixou isto se tornar uma proposta.

Depois da sua renovação, no ano passado, o português se tornou um dos treinadores mais bem pagos do mercado sul-americano e trouxe sua esposa e filhas para morar em São Paulo.

Em entrevistas anteriores, Abel já disse que não pensa em assumir uma seleção antes do fim de seu contrato com o Palmeiras. E só cogitaria isso depois de tirar o ano sabático. Quando é perguntado sobre a CBF, costuma desconversar e dizer que não pensa em hipóteses.

Por enquanto, a rotina na Academia de Futebol segue sem abalos. Dono da melhor campanha do Paulistão até aqui com 14 pontos, o Verdão de Abel Ferreira volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a Inter de Limeira, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O evento “Joga Cuesta” oferece uma tarde repleta de jogos de tabuleiro e muita diversão. Convidamos você a trazer...

Categorias