28 março, 2024

Últimas:

Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e diz que garoto do Palmeiras precisa brincar e ir à Disney

Anúncios

O técnico Abel Ferreira não vai levar o garoto Endrick, de apenas 15 anos, para disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Palmeiras.

Sensação do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick poderia ser inscrito pelo Palmeiras no Mundial, mas o clube trata a promoção do garoto ao time profissional com cautela.

Anúncios

Endrick em treino do Palmeiras  — Foto: César Greco/Agência Palmeiras
Endrick em treino do Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

Para o técnico Abel Ferreira, Endrick, depois da final da Copa São Paulo, que será disputada na próxima terça-feira, contra o Santos, precisa brincar e, quem sabe, viajar para a Disney.

– O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa – disse Abel Ferreira.

Anúncios

– Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos – completou.

A Fifa permite que jogadores da idade de Endrick sejam inscritos no Mundial. No Brasil, porém, o garoto só pode assinar um contrato profissional quando fizer 16 anos, no dia 21 de julho.

Além da questão contratual, outro fator já afastava Endrick do Mundial. Se decidisse levar o garoto, o Palmeiras precisaria cortar mais um jogador da lista de inscritos, que só pode ter 23 e já deixará fora pelo menos quatro atletas do elenco profissional.

O Palmeiras enviou uma pré-lista à Fifa, com 34 nomes e sem Endrick. Nesta segunda-feira, a lista final, com 23 inscritos, será enviada.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias