14 de junho, 2024

Últimas:

Abel Ferreira aparece em 14° lugar em ranking de melhores técnicos do mundo feito por revista

Anúncios

Abel Ferreira apareceu entre os 15 primeiros colocados no ranking dos melhores técnicos do mundo, de acordo com o ranking divulgado pela revista inglesa Four Four Two nesta segunda-feira. O treinador do Palmeiras está na 14ª posição da lista que é liderada pelo espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

Além de Guardiola, fecham o top 5 Jurgen Klopp (Liverpool), Carlo Ancelotti (Real Madrid), Mikel Arteta (Arsenal) e Thomas Tuchel (Bayer de Munique)

Anúncios

O português também supera seu compatriota Jose Mourinho, atualmente na Roma. Além disso, Abel ainda está na frente dos únicos brasileiros presentes na lista: Fernando Diniz (22°) e Tite (29°), atualmente comandantes do Fluminense e Flamengo, respectivamente. No ano anterior, Abel já havia ficado à frente de Tite, na 26ª posição, enquanto o treinador brasileiro era o 32° colocado.

Diniz conquistou a Libertadores no último sábado, e está como interino da Seleção Brasileira, enquanto o técnico do Rubro-Negro encerrou sua passagem de seis anos pela Seleção, após a Copa do Mundo de 2022.

Anúncios

A revista descreve que Abel “transformou a mentalidade do Palmeiras em vencedores em série. (Abel) Ferreira é justamente o fator bem-estar do futebol brasileiro e já é uma lenda na América do Sul por suas conquistas”.

Na última semana, Abel Ferreira completou três anos desde sua chegada ao Palmeiras, que aconteceu em outubro de 2020. Nesse período, o treinador comandou o Palmeiras em oito títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Veja os 15 primeiros colocados na lista:

1. Pep Guardiola (Manchester City)
2. Jurgen Klopp (Liverpool)
3. Carlo Ancelotti (Real Madrid)
4. Mikel Arteta (Arsenal)
5. Thomas Tuchel (Bayern de Munique)
6. Eddie Howie (Newcastle)
7. Xavi (Barcelona)
8. Roberto De Zerbi (Brighton)
9. Unai Emery (Aston Villa)
10. Diego Simeone (Atlético de Madrid)
11. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
12. Erik ten Hag (Manchester United)
13. Luis Enrique (Paris Saint-Germain)
14. Abel Ferreira (Palmeiras)
15. Jose Mourinho (Roma)

Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias