Anúncios
O técnico Abel Ferreira será desfalque nos dois próximos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, o treinador teve recurso da expulsão na Supercopa julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou suspenso por duas partidas.
Anúncios
Na primeira decisão do STJD, Abel Ferreira havia sido punido com um jogo de suspensão. Um efeito suspensivo concedido ao departamento jurídico do Verdão liberou o português para comandar a equipe até a análise do recurso no Pleno, que decidiu pela punição de forma unânime.
Na decisão da Supercopa, em abril, o treinador palmeirense foi expulso por Leandro Vuaden ainda na primeira etapa do confronto. Na súmula, o árbitro afirmou que foi ofendido pelo português, fato que foi negado pelo palmeirense.
Anúncios
Abel foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de uma a seis partidas de suspensão. A Procuradoria também recorreu da primeira decisão. O departamento jurídico do Verdão pediu a absolvição ou que a pena fosse revertida para uma advertência, mas não teve sucesso.
Por causa da decisão do Pleno do STJD, Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras nas partidas contra o Santos, neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, e contra o Atlético-GO, no domingo seguinte, às 16h, em Goiânia.
Fonte: G1