Anúncios
Um grupo de profissionais ligados a saúde mental infantil criou um abaixo-assinado online para dar mais força ao movimento em busca da assistência em saúde mental e social para crianças e suas famílias em Botucatu.
De acordo com o psicólogo Guilherme Lopes, a implementação do CAPS Infantil é urgente e indispensável diante do aumento significativo de doenças mentais e tentativas de suicídio em crianças e adolescentes no município.
Anúncios
O Centro de Atenção Psicossocial infantil tem sido causa pensada e projetada desde 2013 e mais recentemente, em 2017, foi solicitada pelos munícipes, gestores e profissionais da saúde na 7ª Conferência de Saúde Municipal de Saúde e posteriormente promulgada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 1224/2017 Art. 125.
Na sessão ordinária da Câmara Muncipal, do dia 2 de julho, o Presidente da Câmara Municipal Izaias Colino, solicitou o agendamento de audiência pública para conhecer o modelo do projeto CAPs-i, bem como discutir sua importância e possibilidades de implantação em Botucatu para atendimento a crianças e adolescentes em situação de sofrimento psíquico com diagnóstico de transtorno mental.
Anúncios
A audiência pública foi marcada para o dia 9 de agosto,tendo como autores a vereadora Rose Ielo, vereador Carlos Trigo, vereador Abelardo, vereadora Jamila e vereador Sargento Laudo.
Um pré-projeto foi elaborado pelo grupo de trabalho do Fórum Permanente Intersetorial de Saúde Mental de Botucatu, apoiado pelo Fórum Permanente Intersetorial de Combate a Violência Sexual de Criança e Adolescente e enviado aos vereadores.
Link do abaixo assinado para essa causa
Fonte: Leia Notícias