A Semana do Deputado Fernando Cury

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

DEPUTADO FERNANDO CURY INICIA AS ATIVIDADES DA CARAVANA AZUL, DA FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE AO DIABETES

caravanaazulbarra.jpg

 

Teve início nesta semana a Caravana Azul, da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes idealizada e coordenada pelo deputado estadual Fernando Cury na Assembleia Legislativa do Estado de SP. O primeiro encontro foi realizado na Câmara Municipal de Barra Bonita, com a presença de lideranças, associações, entidades e população em geral de outras quatro cidades da região, além de Barra Bonita: Macatuba, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos e Mineiros do Tietê.
“Com a Caravana Azul iremos percorrer diversas regiões do Estado de São Paulo, com o objetivo de divulgar nossa atuação no Combate ao Diabetes aos representantes da sociedade civil, entidades e gestores públicos municipais, além de ouvir as pessoas ligadas a essa problemática para detectarmos os seus anseios e discutirmos a doença no Estado”, apontou o deputado Fernando Cury.
O próximo evento da Caravana Azul será nesta quinta-feira, 22/10, na Câmara a Municipal de Itatiba, às 19h30, e reunirá seis cidades da região: Vinhedo, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Morungaba.
 
Nesta quinta-feira, a Caravana Azul será realizada no município de Itatiba, às 19h30, na Câmara Municipal. O evento ainda reunirá seis cidades da região: Vinhedo, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Morungaba.
DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CURY INTEGRA MOBILIZAÇÃO PELO NOVO PACTO FEDERATIVO


brasiliadeputados.jpg

 

O deputado estadual Fernando Cury juntou-se a cerca de 200 deputados estaduais de todo o País que estiveram em Brasília para acompanhar a discussão na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado Federal sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47, que transfere aos legislativos estaduais a prerrogativa de legislar sobre temas que hoje são de competência da União.
As discussões sobre a PEC 47, que estabelece um novo pacto federativo, foram ampliadas durante a semana e os parlamentares pretendem convencer o Congresso Nacional a aprovar a emenda à Constituição que amplia suas competências, além de aumentar o repasse do fundo de participação dos estados de 21,5% para 31,5%.
A PEC leva a União a perder a exclusividade na criação de leis sobre temas como trânsito e transporte; diretrizes e bases da educação; normas de licitação e contratação; e regras sobre organização, convocação e mobilização de policiais e bombeiros. Nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 10 horas, será realizada uma audiência pública sobre o assunto, marcada pela presidência da CCJ do Senado. 

EM BRASÍLIA, FERNANDO CURY SE REÚNE COM DEPUTADOS FEDERAIS E COM O SENADOR AÉCIO NEVES

deputadosfederaisesenadoraecioneves.jpg

 

Durante sua viagem a Brasília, o deputado estadual Fernando Cury se reuniu com alguns dos deputados federais com os quais trabalhou em dobrada durante as eleições de 2014: o deputado e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o deputado Milton Monti, o deputado Bruno Covas e o deputado Miguel Haddad. “Esse contato com os parceiros que foram companheiros durante nossa caminhada eleitoral  é muito importante, para que a união seja mantida também durante o mandato e, juntos, possamos atender as cidades onde fizemos as parcerias, em busca de melhorias para o Estado de São Paulo”, destacou o parlamentar.
Ainda no Distrito Federal, Fernando Cury teve um encontro com o senador Aécio Neves. Em pauta, o rumo político que o Brasil deve seguir neste momento de crise. “Para o senador Aécio Neves, houve um estelionato eleitoral na última eleição. Ele reitera que tudo o que foi passado durante a campanha eleitoral pela presidente não condiz com a realidade e hoje o povo não confia mais no governo. Agora é necessário que se faça uma agenda positiva dos partidos engajados para reverter essa situação, com um trabalho transparente, sem protecionismo de grupos e setores. Estamos preocupados, na busca de um Brasil melhor para os brasileiros, o povo está cansado de sofrer, de tanta corrupção e principalmente cansado de ser enganado”, apontou o deputado estadual.

NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DEPUTADO BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE NOVA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NAS ESCOLAS ESTADUAIS

reuniaoseceducacao.jpg

 

Junto dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Fernando Cury solicitou uma conversa com o Secretário de Educação do Estado, Herman Voorwald, em busca de mais informações sobre a nova organização do ensino nas escolas estaduais, que serão divididas pelos três ciclos de educação: Ensino Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais – e Ensino Médio. “Segundo o secretário, essa medida teve início com base em levantamento realizado pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), que apontou uma queda de 1,3% ao ano da população em idade escolar no Estado de São Paulo. Entre 1998 e 2015, a rede estadual de ensino perdeu 2 milhões de alunos. A rede foi desenvolvida para absorver até 6 milhões de alunos e hoje conta com 4 milhões”, explicou Fernando Cury.

 

COM REPRESENTANTES DO HC, FUNDAÇÃO UNI, UNESP E FAMESP, FERNANDO CURY DISCUTE NOVOS PROJETOS PARA A SAÚDE


reuniaohcfmbunespfamespuni.jpg


Nesta semana, o deputado estadual Fernando Cury realizou uma bateria de reuniões ligadas a Saúde.  No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – uma referência no Estado, que atende mais de 70 cidades da região – o parlamentar esteve com o Dr. Emílio Curcelli, superintendente do Hospital das Clínicas, com o Dr. André Balbi, vice superintendente, com o Dr. João Henrique, diretor do Departamento Financeiro, com a engenheira Rosana e com a arquiteta Patrícia. Neste encontro, foram discutidos novos projetos do Hospital – como a construção de um prédio para área de oncologia. “Ainda pude me inteirar sobre a situação econômica do HC e me coloquei à disposição para colaborar no que for possível pela saúde e realizar a interlocução junto ao Governo do Estado”, explicou o deputado.
Em seguida, a reunião foi com o Dr. Bazuka, diretor da Fundação UNI, e com a Dra. Tânia. Em pauta, a expansão da Fundação dentro do Estado. “Hoje elas atuam em Botucatu e na cidade de São Manuel e conversamos sobre essa expansão para outras cidades de São Paulo. Também pudemos conversar sobre a Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, onde contaremos com o apoio e o conhecimento da Fundação UNI”, apontou o parlamentar.
Já na Diretoria da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, o deputado Fernando Cury esteve reunido com o diretor Pasqual Barretti, com o diretor administrativo Carlos Winckler, com o presidente da FAMESP Antônio Rugolo Jr., e com o vice-presidente Trajano Sardenberg. “Deixei claro que estou à disposição da Faculdade de Medicina e da FAMESP, e pude ouvir quais são as necessidades e entender de qual forma podemos contribuir”, disse.

AO LADO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO, FERNANDO CURY PARTICIPA DE EVENTO DE OVINOCULTURA

expovelhalencois.jpg

 

Convidado pelo presidente da ASPACO – Associação Paulista de Criadores de Ovinos -, Bruno Garcia Moreira, e pelo vice-presidente da CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil -, Manoel Riys Gomes, o deputado estadual Fernando Cury esteve acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, nas Aberturas da 28ª Expovelha e da 13ª Exposição Nacional de Orquídeas. “Foi uma grande satisfação participar deste evento, mais um que consolida a ovinocultura como a nova vertente do agronegócio brasileiro. Em relação as orquídeas, fico muito feliz em participar, uma vez que a CAOB fica em Botucatu, presidida pelo querido amigo Nivaldo Touche”, destacou o deputado.

FERNANDO CURY PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA COLETÂNIA LITERÁRIA QUE TRAZ CAPÍTULO ASSINADO POR ELE


lancamentolivro.jpg

 

A convite da presidente da Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB), Jenifer Donida, o deputado estadual Fernando Cury escreveu um capítulo para a Coletânea Literária 2015 e, nesta semana, esteve presente no lançamento da obra que contou com a participação de 59 autores. O evento foi realizado na Associação Atlética Botucatuense (AAB) e contou com a presença de diversos convidados, além de todos os escritores que participaram do livro.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

 

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes