A Semana do Deputado Fernando Cury

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

COM LIDERANÇAS REGIONAIS, FERNANDO CURY VISTORIA OBRAS DO BOM PRATO EM RUBIÃO JÚNIOR

comliderancasregionaisdeputadovistoriaobrasdobomprato.jpg

Acompanhado de lideranças regionais, o deputado estadual Fernando Cury realizou mais uma vistoria às obras do Restaurante Popular Bom Prato, que está prestes a ser inaugurado, no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior. O prédio está praticamente pronto para começar a receber as mesas, cadeiras e ter a cozinha equipada para iniciar as atividades do Bom Prato, uma conquista do parlamentar, que beneficiará 1,5 milhão de pessoas, de cerca de 70 cidades. Em fase de seleção de funcionários, o Bom Prato deverá ser inaugurado em novembro, com a possível presença do governador Geraldo Alckmin.

CARAVANA AZUL PERCORRERÁ O ESTADO DISCUTINDO O DIABETES

caravanaazulpercorreraoestadodiscutindoodiabetes.jpg

Dando andamento aos trabalhos da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, o deputado estadual Fernando Cury se reuniu com seus coordenadores regionais e toda sua equipe para organizar a Caravana Azul, que percorrerá o Estado, realizando reuniões com o objetivo de discutir com a população, com as associações e com o poder público municipal a problemática do Diabetes, as políticas públicas existentes e as propostas de melhorias. Ainda nesta semana, o parlamentar também realizou uma visita à sede da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), onde se reuniu com o Professor Dr. Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD e da FENAD (Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes) e com a Professora Lilian Fanny de Castilho. “Pude conhecer a estrutura da Associação e um pouco mais do belo trabalho que a ANAD realiza, e tive a oportunidade de discutir os próximos passos da nossa Frente Parlamentar. Ainda neste encontro, fui convidado a participar da 18ª Campanha Nacional de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educações em Diabetes, que ocorrerá no dia 15 de Novembro, das 8h às 17 horas, no Colégio Madre Cabrini, em São Paulo”, explicou Fernando Cury.

DEPUTADO FERNANDO CURY RECEBE HOMENAGEM DA POLÍCIA MILITAR

deputadofernandocuryrecebehomenagemdapm.jpg
O deputado estadual Fernando Cury recebeu, na cidade de Sorocaba, a honraria denominada Colar Evocativo da Revolução Liberal de 1842, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) da Polícia Militar. A homenagem foi indicada pelo comandante do 12º BPM-I, tenente coronel Jorge Duarte Miguel, pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI-7), coronel Wagner Tardelli. A honraria recebida pelo parlamentar é destinada a civis e militares e instituições públicas e privadas que tenham, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo, em prol da população paulista. “Como membro da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tenho tido a oportunidade de acompanhar mais de perto o importante trabalho realizado pela Polícia Militar. A Sociedade, o Estado e a Polícia, devem caminhar sempre juntos na busca da segurança e da paz”, destacou o deputado estadual.

NA CPI DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS, FERNANDO CURY PARTICIPA DE INVESTIGAÇÕES DE ACIDENTES E NA COMISSÃO DE SEGURANÇA APROVA SEIS REQUERIMENTOS

nacpidetransportesferroviario.jpg

Em suas atividades parlamentares, na ALESP, como representante do PPS, o deputado Fernando Cury deu continuidade aos trabalhos da CPI de Transporte Ferroviário de Cargas, onde foram convidados prefeitos de municípios em que aconteceram acidentes de transporte ferroviário de cargas, para debater os motivos dos acidentes e prosseguir com as investigações.  Já durante a 6º Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, da qual o deputado Fernando Cury é membro, foram aprovados os pareceres favoráveis sobre os Projetos de Lei que dispõem sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automores estacionados; a criação no âmbito do governo do Estado do cadastro de registro e identificação de drone (vant – veículo aéreo não tripulado); a necessidade de regulamentar a realização de festas com músicas eletrônicas ou música ao vivo; O acréscimo do inciso VII no artigo 2º e alteração do “caput” do artigo 3º da Lei 11.265, de 2002, sobre a obrigatoriedade de cobertura de acidentes pessoais coletivos em eventos artísticos, desportivos, culturais e recreativos com renda resultante de cobrança de ingressos.

Também foram aprovados seis requerimentos, entre eles o convite ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para prestar informações sobre o andamento da investigação sobre a chacina ocorrida em Osasco e Barueri, que deixou 18 mortos e 6 feridos na noite do dia 13 de agosto deste ano, e também, junto do Comandante Geral da Polícia Militar de SP, Coronel Ricardo Gambaroni, esclarecer as providências adotadas em relação aos homicídios, ocorridos no dia 7 de setembro, envolvendo policiais militares, no bairro Butantã, em São Paulo. Também teve o convite ao Ouvidor da Polícia Militar, Júlio Cesar Fernandes Neves, para prestar esclarecimentos sobre as declarações dadas ao Jornal Folha de SP, onde afirmou a existência de grupos de extermínio da PM do Estado de SP.

DEPUTADO FERNANDO CURY ACOMPANHA EVENTO SOBRE CONTAS DE GESTÃO PÚBLICA E REGRAS ELEITORAIS, NA ALESP

deputadofernandocuryacompanhaevento.jpg

A Assembleia Legislativa do Estado de SP recebeu o 1º Ciclo de Palestras sobre Contas de Gestão Pública e Regras Eleitorais, no Plenário Juscelino Kubitschek. O deputado estadual Fernando Cury foi um dos convidados do evento, voltado aos 645 prefeitos dos municípios de São Paulo, com foco principal na área do direito eleitoral e do direito administrativo, com palestras com o Desembargador André Lemos Jorge, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que falou sobre “Recursos Eleitorais”, com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de SP, Dimas Ramalho, que abordou “Principais Razões que Geram Rejeição das Contas Municipais”, com o Advogado especialista em Direito Eleitoral, Anderson Pomini, com o tema “Regras Eleitorais para as Eleições 2016” e com o Secretário Diretor do Tribunal de Contas do Estado de SP, Sergio Ciquera Rossi, com o tema “Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes