A Semana do Deputado Fernando Cury

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

FERNANDO CURY PARTICIPA DO 4º FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS E DISCUTE PARTICULARIDADES DO SETOR

forumagro.jpg

Fernando Cury participou do 4º Fórum Nacional de Agronegócios, realizado em Campinas. Os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e toda a Cadeia Produtiva discutiram as particularidades desse segmento no Brasil. O Fórum contou com diversos profissionais ligados ao tema e autoridades, como o governador Geraldo Alckmin; o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o ex-ministro da Agricultura e Presidente do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) Agronegócios, Roberto Rodrigues, entre outros. O evento teve como tema central “O campo e a legalidade: jurídica, trabalhista, ambiental, agrária e biotecnológica”. Durante o evento, uma pesquisa sobre o clima do setor apresentou conclusões preocupantes. A eficiência gerencial do governo federal, do PT, por exemplo, foi considerada “péssima” por 32% dos participantes e “ruim” por 37% deles.

NA CÂMARA DE BOTUCATU, DEPUTADO RECEBE MOÇÃO DE APOIO À PEC QUE VISA DESMEMBRAR CORPO DE BOMBEIROS DA PM

camarabtu.jpg

O deputado estadual Fernando Cury participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. O convite foi feito pelos vereadores Izaias Colino e Ednei Carreira, autores de uma Moção de Apoio a Aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 09/2015) – da qual o parlamentar é um dos autores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A Proposta visa desmembrar o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. O desmembramento se faz necessário para a modernização, evolução tecnológica, otimização de recursos humanos e materiais, racionalização e aprimoramento de processos, além de melhoria significativa da eficiência e prestação de serviços à comunidade. Ainda na Sessão da Câmara de Botucatu, Cury pode conversar sobre o tema com o coronel José Guerxis de Aguiar, da Reserva do Corpo de Bombeiros, e ainda aproveitou para fazer uma prestação de contas do seu mandato como deputado estadual.

FERNANDO CURY REFORÇA SUA DISPOSIÇÃO EM TRABALHAR PELA AGRICULTURA, DURANTE EVENTO EM PARANAPANEMA

irrigashow.jpg

Fernando Cury participou, em Paranapanema, da Irrigashow, organizada pela ASPIPP (Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha), um evento que destaca a tecnologia e sustentabilidade, com uma agricultura de impacto positivo. O processo de irrigação tem por objetivo o fornecimento controlado de água para as plantas em quantidade suficiente e no momento certo, assegurando a produtividade e a sobrevivência da plantação. O parlamentar, que também é produtor rural, fez questão de estar presente, pois uma das metas de seu mandato é caminhar ao lado dos agricultores que, mesmo diante das dificuldades que enfrentam para produzir, seguem plantando e colhendo. “Meu papel, como agente político, é facilitar e dar todas as condições, com responsabilidade, para que os homens do campo possam produzir. Na Irrigashow, encontramos uma importante união, um tripé fundamental para o desenvolvimento da agricultura: a pesquisa e estudo; os produtores rurais – a cadeia produtiva -; e nós, os políticos. Coloco meu mandato à disposição, vamos seguir trabalhando juntos”, destacou Fernando Cury.

DURANTE ENCONTRO DO PPS EM OSASCO, DEPUTADO RECEPCIONA CLÁUDIO PITERI, QUE REFORÇARÁ OS QUADROS DO PARTIDO

osasco.jpg

O PPS, partido do deputado Fernando Cury, tem promovido diversos encontros pelo Estado com objetivo de alinhar estratégias com os filiados e também discutir os principais desafios que se apresentam para o Brasil. No encontro municipal do partido, em Osasco, o parlamentar prestigiou o retorno à Sigla do amigo Claudio Piteri, ex-vereador por cinco mandatos. Cláudio é filho de Guaçu Piteri, importante nome da política daquele município. “Ressurge em Osasco uma pessoa que já tem um currículo, uma extensa folha de serviços prestados para a população. É um prazer estar aqui para ser mais um soldado deste time do Claudio Piteri e ajudar a colocar Osasco novamente nos trilhos, em busca de sempre melhorar a vida das pessoas”, disse Cury, durante o evento.

MOVIMENTAÇÃO DE AMIGOS E COMPANHEIROS NO GABINETE E ESCRITÓRIO POLÍTICO DO DEPUTADO CONTINUA INTENSA

visitas.jpg

O companheiro Oswaldo Sonsini, da cidade de Itú, esteve na última semana no gabinete do deputado Fernando Cury, em São Paulo, onde entre os diversos assuntos tratados, discutiram eleições municipais de 2016. Quem também visitou Assembleia para um bate-papo com o parlamentar foi o vereador do PPS de Cananéia, Carlos Caetano, e a companheira Alessandra. Foram discutidas políticas públicas em relação ao Vale do Ribeira e as eleições do próximo ano em Cananéia. Já no escritório político, em Botucatu, Cury recebeu o companheiro Fernando Peruca, da cidade de Tejupá. Ele estava acompanhado de Odilon Martins, coordenador regional do deputado. A conversa foi sobre políticas públicas e a atuação de Cury na Alesp. Ainda em Botucatu, o parlamentar recebeu o assessor de imprensa da Câmara Municipal de Botucatu, jornalista Lucas Machado. Durante o bate-papo, Cury falou sobre sua atuação como deputado e aproveitou para se inteirar sobre o trabalho realizados pelos vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes