A Semana do Deputado Fernando Cury

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BOTUCATU, FERNANDO CURY DISCUTE TEMAS IMPORTANTES PARA A REGIÃO

claudio.jpg

Fernando Cury esteve reunido com o secretário municipal de Saúde de Botucatu, Dr. Claudio Miranda, quando foram discutidos três assuntos importantes: a Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, o Hospital do Bairro, de Botucatu, e a tentativa de reconquistar a Regional de Saúde para a cidade, beneficiando toda a região. Em relação a Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, foram discutidas as diretrizes para os próximos passos desse trabalho, que tem total apoio do secretário. Sobre o Hospital do Bairro, foi abordada a busca de recursos junto ao Governo do Estado para que seja possível reformar e equipar a parte central do prédio da Unidade de Saúde, que já conta com o Pronto-Socorro Pediátrico e atendimento oftalmológico. Em relação a Regional de Saúde, o deputado apoiará a administração municipal para reconquistá-la. Botucatu perdeu a Regional em 2006, no governo do ex-prefeito Mário Ielo. A reconquista da Regional de Saúde também servirá para fortalecer o projeto, ainda embrionário, da Região Administrativa de Botucatu.

DEPUTADO PARTICIPA DA ENTREGA DE 71 CASAS PRÓPRIAS PARA A POPULAÇÃO DE BOTUCATU

casasrubiao.jpg

Ao lado do prefeito João Cury, o deputado estadual Fernando Cury participou na última semana da entrega de casas próprias para 71 famílias de Botucatu, que passarão a morar no Jardim Nova Esperança, no Distrito de Rubião Junior. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Marcos Penido, também esteve presente na cerimônia. “A casa não é apenas telhado e parede, é muito mais do que isso. A casa é o lar, é a proteção, é onde os pais educam e criam seus filhos, é o bem mais importante da família”, enfatizou o parlamentar. O prefeito João Cury encerrará seus 8 anos de mandato com mais de 4 mil casas construídas e entregues para a população botucatuense. Esse número fica ainda mais expressivo se comparado com o governo anterior, quando o ex-prefeito entregou apenas 32 casas em 8 anos.

FERNANDO CURY E ARNALDO JARDIM PARTICIPAM DA ABERTURA

DA FEIRA DO AGRICULTOR, EM BOTUCATU

feira.jpg

O deputado Fernando Cury esteve presente na cerimônia de abertura da Agritec – Feira Agropecuária, Tecnológica e Cultural de Botucatu, ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, do prefeito João Cury e representantes da Coordenadoria Agropecuária e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). “Nosso País atravessa uma grande crise, mas são os produtores rurais os responsáveis por salvar a lavoura. O Governo do Estado está fazendo sua parte, incentivando e apoiando a área rural, e todos os produtores estão percebendo isso. Uma bela festa, parabéns para todos os organizadores, é sempre um prazer participar de um evento como esse, que eleva cada vez mais o produtor rural”, afirma o parlamentar.

NA ALESP, FERNANDO CURY PARTICIPA DA CPI DE TRANSPORTES FERROVIÁRIOS E DE CARGA E VOTA EMENDA A CONSTITUIÇÃO

cpitransportes.jpg

Representando seu partido, o PPS, Fernando Cury participou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da CPI de Transportes Ferroviários de Carga. O Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transportes Ferroviários de Carga da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Alexandre Porto M. de Souza, foi convidado a depor e prestou esclarecimentos. A Comissão tem a finalidade de investigar os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo.

EM ENCONTRO REGIONAL DO PPS, DEPUTADO DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO PARA RESGATAR O BRASIL

ppsbauru2.jpg

O deputado Fernando Cury participou, no último domingo, do Encontro Regional do PPS, realizado em Bauru. O parlamentar marcou presença no evento a convite do secretário de Agricultura do Estado e deputado federal Arnaldo Jardim. O Encontro deixou clara a importância da participação de todos na política, principalmente pela situação atual que o Brasil atravessa. “Vivemos uma crise em todos os sentidos, na qual a política sofre uma crise moral, graças ao desgoverno federal. Agora, é o momento de união, quando precisamos estar todos juntos para resgatarmos o nosso País”, frisou Cury. O evento foi voltado ao fortalecimento do PPS e, principalmente, ao desenvolvimento do Estado de São Paulo, considerado a locomotiva do País. Em Igaraçu do Tietê, também ao lado de Arnaldo Jardim, o parlamentar participou de um evento político do PPS, onde ocorreu a filiação de Ricardo Verpa, promissor nome da política igaraçuense, forte pré-candidato a prefeito para as próximas eleições.

FERNANDO CURY PRETENDE COLABORAR PARA TRANSFORMAR REGIÃO DE BOTUCATU EM UM POLO MOVELEIRO

visitabtu.jpg

O secretário de Desenvolvimento de Botucatu, Edinho Baptistão, seus assessores Artur Orsi e Daniel da Cruz Lopes, além do vereador Rogério Curumim – presidente da Câmara de Botucatu -, estiveram no Gabinete do deputado Fernando Cury, em São Paulo, na tarde da última quinta-feira. Entre os assuntos discutidos, tratando do desenvolvimento econômico de Botucatu, e Região, eles conversaram sobre a intenção de transformar toda a Região em um Pólo Moveleiro, sempre visando mais geração de empregos e renda.

ALUNAS DO ENSINO MÉDIO ENTREVISTAM FERNANDO CURY SOBRE POLÍTICA PARA TRABALHO DE REDAÇÃO

alunas.jpg

Três alunas do 2º Colegial do Colégio Santa Marcelina estiveram no escritório do deputado Fernando Cury, em Botucatu. Elas visitaram o parlamentar e colheram informações para um trabalho de redação, cujo tema era política. “Fico muito feliz por ter sido o escolhido pelas alunas Jiulia Giovanna Aranha Ferreira, Beatriz Eichemberg e Thainá Vitória para ser o entrevistado. Batemos papo sobre a situação política em nosso País e expliquei quais são as atribuições de um deputado estadual. A cada jovem que me procura para falar de política e discutir os rumos do Brasil, meu coração se enche de esperança e de certeza que teremos um futuro muito melhor”, destaca Cury.

FERNANDO CURY PARTICIPA DE EVENTO DO CEVAP/UNESP E SE APRESENTA COMO INTERLOCUTOR DO CENTRO DE PESQUISA

cevap.jpg

O deputado Fernando Cury esteve presente no Seminário Satélite Sobre Selante de Fibrina Derivado de Veneno de Serpente. O evento foi realizado no Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Unesp, localizado na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu. A convite do responsável pelo Laboratório de Produção do Selante de Fibrina, o coordenador-executivo do Cevap, professor Rui Seabra Ferreia Júnior, e do Fundador do Centro, professor Benedito Barraviera, o parlamentar conheceu um pouco mais sobre o importante trabalho realizado pela entidade e colocou seu mandato à disposição de todos. No mesmo Seminário, foram lembrados os esforços empenhados nas últimas duas décadas para viabilizar o Selante Heterólogo de Fibrina, altamente eficaz na cicatrização de tecidos, e a produção do Soro Antiapílico (antiveneno de abelha), por meio do qual é possível levar ao corpo humano uma quantidade de anticorpos capaz de neutralizar 90% dos problemas causados pelas picadas de abelhas africanizadas, as mais comuns no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes