16 de outubro, 2025

Últimas:

A foto que levou 10 anos para ser feita e foi premiada em concurso internacional

Anúncios

Capturada em um momento assombroso, uma hiena-marrom aparece em meio aos restos de uma mina de diamantes há muito tempo abandonada. A imagem valeu a Wim van den Heever o prêmio de Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano (Wildlife Photographer of the Year).

Em meio ao nevoeiro vindo do Oceano Atlântico, Van den Heever instalou estrategicamente sua câmera ao identificar rastros recentes de hienas nas proximidades.

Anúncios

“Levei 10 anos para finalmente conseguir esta imagem única de uma hiena-marrom, no quadro mais perfeito que se poderia imaginar”, ele conta.

A hiena-marrom é a mais rara de todas as espécies de hienas. Elas têm principalmente hábitos noturnos e costumam viver vidas solitárias. Mas se sabe que elas passam pela cidade de Kolmanskop, perto de Lüderitz, na Namíbia, a caminho da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde elas caçam filhotes de lobo-marinho; ou quando se alimentam da carniça trazida para a costa, ao longo do deserto do Namibe, entre Angola e a África do Sul.

Anúncios

Van den Heever recebeu o prêmio no Museu de História Natural de Londres, onde as fotografias vencedoras ficarão expostas de 17 de outubro, sexta-feira, até 12 de julho de 2026.

Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano e vencedor na categoria Vida Selvagem Urbana — Visitante da Cidade-Fantasma, de Wim van den Heever, África do Sul

Fonte: BBC

Talvez te interesse

Últimas

Os recursos incluem "Rastreamento de dados por compartilhamento" e "Recuperação de ransomware por compartilhamento"...

Categorias