À beira do Z-4, Santos encara sequência dura no Brasileirão

Sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Santos não terá vida fácil nas próximas rodadas da competição. Um duelo contra o Fluminense e um clássico com o São Paulo podem colocar a equipe de Fábio Carille na zona de rebaixamento antes de confronto direto contra o Grêmio.

O Peixe acabou se safando de entrar na zona neste domingo mesmo com derrota por 3 a 0 para o Juventude. Isso porque o Grêmio também perdeu na rodada, para o Athletico. O duelo entre os dois será em 10 de outubro.

A situação da parte de baixo da tabela não está simples. Poucos pontos separam as equipes. O Tricolor gaúcho (18º colocado) tem 22 pontos, e o Santos (16º) apenas dois a mais. 24. O São Paulo já aparece um pouco mais à frente, com 27.

O Bahia, primeiro time da zona, tem 23 pontos. Sport e Chapecoense, os dois últimos, já estão um pouco mais desgarrados embaixo, com 17 e dez pontos, respectivamente. O Grêmio, é bom lembrar, tem dois jogos a menos e pode passar o Santos quando disputá-los.

Fábio Carille durante jogo entre Juventude x Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Fábio Carille durante jogo entre Juventude x Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A agenda do Santos:

  • 03/10 – Santos x Fluminense (Vila Belmiro)
  • 07/10 – São Paulo x Santos (Morumbi)
  • 10/10 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro)
    * Os demais jogos ainda não foram desmembrados pela CBF.

Sob o comando de Fábio Carille, o Santos ainda não venceu. Foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. Mais do que isso: ainda não marcou gols e sofreu quatro.

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Scroll Up