16 abril, 2024

Últimas:

“A autarquização do HCFMB permitiu a melhoria nos Prontos-Socorros de Botucatu”, afirma Coordenadora

Anúncios

Durante entrevista, da série comemorativa aos seis anos de autarquia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a Coordenadora Administrativa da Diretoria de Atendimento de Urgência e Emergência Keyth Regina Vital falou sobre como a autarquização definiu o perfil de atendimento em cada unidade de urgência e emergência, sendo essencial para a melhoria de todo o serviço.

“No início, a autarquização causou muito medo. O novo gerou muito nervosismo da população assistencial, não sabíamos o que esperar.

Anúncios

A autarquia gerou mais bônus do que ônus. Se tínhamos naquela época um Hospital, hoje temos um Complexo Hospitalar. O nosso Pronto-Socorro acabou se subdividindo, garantindo uma melhor assistência à população, com um perfil de atendimento mais direcionado.

O Pronto-Socorro do HCFMB foi subdividido em três categorias:

Anúncios

PS Pediátrico – Onde são atendidas crianças com diagnósticos mais fáceis. Os pacientes são submetidos à diversos exames, além da classificação de risco, permitindo um atendimento eficiente;

PS Adulto – Onde pacientes são atendidos em casos mais graves, de acordo com suas queixas, com salas devidamente equipadas. Os casos mais complexos são encaminhados para o Pronto-Socorro do HCFMB;

PS HCFMB – Pronto Socorro referenciado, onde o paciente já chega com a devida avaliação feita por outra unidade de saúde, e é encaminhado ao serviço de acordo com sua necessidade, desde à uma cirurgia de alto risco até a alta.

Essa divisão trouxe inúmeros benefícios, não só para Botucatu ou para o HCFMB, mas para toda a nossa região. Hoje, contamos com três Prontos-Socorros que atendem em média 200 mil pessoas por ano. Entre os três, são realizados cerca de 600 atendimentos por mês.

A autarquia é um grande avanço e muito bem liderada. Executando o nosso trabalho com eficiência e amor, teremos sempre grandes melhorias”, diz Keyth.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

Rede de negócios quer conectar serviços ultra-especializados

Rede de negócios quer conectar serviços ultra-especializados

16/04/2024

Novas expertises em tecnologia da informação, comunicação e direito despertam empresários para modelo de hub onde...

Categorias