12 de maio, 2025

Últimas:

Botucatu: Mais de 50 cães são resgatados e dona de “criadouro clandestino” é presa em flagrante

Anúncios

Uma mulher de 63 anos foi presa em Botucatu nesta terça-feira, 21, por maus tratos a animais, na Vila dos Lavradores.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, após diversas denúncias feitas a DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), a equipe da Polícia Civil e da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu foram até a residência e encontraram mais de 50 cães, a maioria da raça Spitz Alemão e alguns maltês.

Anúncios

No local, a médica veterinária designada pela Polícia e Vigilância apontou que os cães estavam sofrendo maus tratos, em um espaço muito reduzido, sem higiene, com muitas fezes e urina espalhadas pelo chão.

A veterinária constatou que os animais estavam doentes, apáticos. Ainda no local, foi encontrada uma cadela gestante.

Anúncios

Foi caracterizado que o local era utilizado para venda de filhotes.

Todos os cães foram resgatados e levados para atendimento veterinário. A mulher de 63 anos foi presa em flagrante praticar ato maus-tratos contra cães segundo a Lei de Crimes Ambientais. Por ser crime inafiançável, foi recolhida à Cadeia de Cesário Lange.

Esse mesmo local já havia sido alvo de ação e denúncia há 10 anos e mais de 130 animais foram recolhidos. Na época, ela não foi presa. Grande parte desses cães foi eutanasiada.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Polícia Militar flagra ação de “disk-drogas” na Vila Paulista; adolescente transportava droga escondida na cintura Durante patrulhamento na noite...

Categorias