26 abril, 2024

Últimas:

95% dos celulares Android com desbloqueio por padrão não estão seguros

Anúncios

Um estudo publicado no Reino Unido descobriu que só são necessárias 5 tentativas para desbloquear 95% dos smartphones Android que usam padrão de desbloqueio por desenho. Esse formato de bloqueio de tela é usado por cerca de 40% dos usuários de celulares com o sistema operacional do Google.

Realizado por pesquisadores da Lancaster University, o estudo descobriu que o uso de software que analisa os movimentos das mãos por meio de vídeo. Em segundos de análise, o programa gera algumas possibilidades de padrões, dentro das quais provavelmente se encontra o correto.

Anúncios

A intenção da pesquisa foi comprovar que mesmo formas complexas de padrões de bloqueio podem não ser seguras, principalmente quando os aparelhos são usados para transações como compras e acesso a dados bancários.

Os especialistas descobriram, inclusive, que padrões teoricamente mais difíceis são ainda mais facilmente rastreáveis pela plataforma, porque as possibilidades geradas são limitadas. Dos padrões considerados complexos, apenas um não foi descoberto na primeira tentativa.

Anúncios

Também na primeira opção gerada foram descobertos 87,5% dos padrões considerados medianos e 60% dos considerados fáceis.

Fonte: InfoMoney

Últimas

Ipanema anuncia 14ª edição da festa do maior queijo do mundo

Ipanema anuncia 14ª edição da festa do maior queijo do mundo

26/04/2024

Ipanema, MG, anuncia a 14ª edição da festa do maior queijo, doce de leite e queimadinha...

Categorias