19 abril, 2024

Últimas:

7 dicas para organizar eventos virtuais com os amigos durante a quarentena

Anúncios

Com a recomendação de passar alguns dias em casa, por conta da pandemia de coronavírus, é normal sentir falta de sair para jantar com os amigos, o namorado ou mesmo ter uma refeição em família com quem mora longe. Mas que tal organizar um jantar à distância durante a quarentena? O único item indispensável neste plano é um aplicativo que permita chamada de vídeo, como o FaceTime, o Hangouts ou o Zoom. 

Mas se você não perde a oportunidade de vestir uma boa roupa, saiba que é possível organizar um evento à altura de seu espírito festeiro. Confira a seguir algumas dicas! 

Anúncios

1. Escolha seus convidados
O primeiro passo na organização deste jantar, como de qualquer outro, é escolher sua companhia. Ela pode não estar ali fisicamente, mas é claro que você ainda poderá sentir a energia daquela pessoa especial. Decididos os convidados, basta marcar um horário e escolher um aplicativo para que todos estejam online. 

2. Cozinhem juntos
Para tornar o jantar ainda mais interessante, vale marcar o encontro algumas horas antes e aproveitar o tempo na cozinha para colocar o papo em dia. Vocês podem escolher uma mesma receita para preparar, assim um ajuda o outro, ou até um desafio de quem prepara o melhor prato com o que tem na dispensa. 

Anúncios

3. Use a louça de visita
Vamos convir: você não terá visitas por algum tempo! Então por que guardar aquela louça decorada ou os melhores talheres para um encontro futuro? Vá em frente e torne esta uma ocasião especial, mesmo que isso envolva comer pizza na sua melhor louça. 

Flores e uma bandeja descolada transformaram a singela combinação de vinho e pão em uma produção digna de foto (Foto: Arquivo pessoal)SAIBA MAIS

4. Jante onde preferir
E quem disse que o jantar tem que acontecer na mesa de jantar? Um dos lados positivos da quarentena é permitir-se sair da rotina. Então, leve seu prato para a mesa de centro da sala de estar, em frente a uma lareira ou mesmo ao sofá, apenas para diferenciar este jantar de uma refeição diária.

5. Crie o clima ideal
Nada arruina uma atmosfera mais rapidamente que a iluminação fluorescente. Alterne para arandelas, luminárias ou lâmpadas de realce para uma configuração mais aconchegante. E sabe aquelas velas lindas que você comprou anos atrás e nunca encontrou a ocasião certa? Este é o momento! 

6. Abra sua bebida favorita
Não importa se você gosta de vinho, cerveja, gin ou água, com certeza estocou sua bebida favorita para esta quarentena. Mas como os mercados continuam abertos, não há motivo para esperar uma ocasião especial, permita-se! Posso garantir que beber remotamente com os amigos pode ser mais descontraído que um bar lotado e até mais saudável para sua conta bancária.

7. Escolham uma programação juntos
Graças ao compartilhamento de tela de alguns aplicativos, você pode colocar a mesma lista de reprodução ou filme e desfrutar de uma noitada no conforto do seu sofá, seja ouvindo uma playlist ou começando uma nova série. A Netflix também criou uma extensão que permite assistir a um de seus programas em grupo e abrir um chat de conversa, então, não tem desculpas.

Últimas

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

19/04/2024

O setor logístico está cada vez mais comprometido em adotar práticas ambientais, sociais e de governança...

Categorias