28 março, 2024

Últimas:

5 plantas que turbinam a energia da sua casa

Anúncios

Você sabia que algumas plantas podem ajudar a melhorar o astral e limpar a energia da sua casa? Há quem diga que as plantas corretas podem trazer bons presságios, além de eliminar tudo aquilo que sobrecarrega os ambientes. Quer conhecer quais plantas podem te ajudar em casa, além de deixar o ambiente lindo, verde e florido?

1. Sálvia

A Sálvia é uma planta conhecida popularmente por sua capacidade de limpar o ambiente e reduzir as energias negativas. Conforme, um estudo realizado pela Universidade de Georgetown mostra que a Sálvia é uma planta com propriedades antifúngicas, antissépticas, antibacterianas, adstringentes, carminativas, diuréticas, anti espasmódicas e muito mais!

Anúncios

Além disso, ela é responsável por deixar um cheirinho incrível em casa.

2. Alecrim

Alecrim

O alecrim, queridinho de alguns pratos, possui um óleo essencial capaz de estimular as atividades cerebrais, deixar o corpo mais ativo e melhorar o rendimento nos estudos e no trabalho através do aumento da concentração.

Anúncios

Quando pensamos em utilizá-lo para melhorar o bem-estar, ele se torna uma excelente opção: ajuda a melhorar a digestão, reduzir a dor e refrescar o hálito.

Assim, o alecrim pode te ajudar a melhorar o desempenho no dia a dia, tornando seus dias mais produtivos e aumentando o foco durante as atividades.

3. Jasmim

Jasmim

Jasmim é uma planta que, de acordo com a medicina ayurvédica, está responsável por representar o amor e a compaixão, isto é, despertando esses sentimentos e sensações nas pessoas. Desse modo, a planta é utilizada para melhorar a imunidade e reduzir a febre.

Para garantir o bom crescimento da planta em casa, o ideal é colocá-la em uma janela, apontada para o sentido sul. 

O cheiro também é muito agradável deixando o ambiente confortável e aconchegante.

4. Bambu

Bambu

O bambu possui uma longa história de cura: é conhecido por melhorar a febre, reduzir pigarro e é fortemente aplicada na medicina.

A planta é conhecida por ser um símbolo forte da sorte dentro do feng shui, melhorando a flexibilidade mental, aumentando o desempenho cerebral e o crescimento espiritual. Bem como, é considerada uma fonte de boa saúde, riqueza e felicidade, tornando o ambiente mais propício para desenvolver essas sensações e presságios.

Aliás, o bambu é uma planta com baixíssima necessidade de cuidado, podendo inclusive sobreviver às vastas condições de luz solar.

5. Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

A Espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais conhecidas responsáveis pela proteção contra o mau-olhado e energias negativas. Tradicionalmente, muitas pessoas optam por utilizar essa planta na decoração da casa. O ideal para a Espada-de-São-Jorge é ser posta sempre à esquerda da porta, no sentido de “entrada” em casa. Com o propósito de que toda a energia ruim fique da porta para fora, deixando o ambiente mais limpo e leve.

Então, a planta pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto ambientes externos.

Muitas são as plantas capazes de limpar a energia da casa e deixar o ambiente mais propício. Combinadas com a aplicação do feng shui, é uma forma de aumentar o conforto e o bem estar em todos os cômodos, melhorando o desempenho nas atividades, as noites de sono e até a forma de lidar com emoções e enfrentar desafios.

Conteúdo EcoSauna

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias