28 março, 2024

Últimas:

5 Passos para criar um logotipo grátis

Anúncios

O logotipo de uma empresa é a identidade visual, é a imagem que transmite os valores de uma empresa a seu público. Por isso, um logotipo criativo e eficiente é tão importante.

A criação do logotipo pode ser feita de diversas formas, mas uma das maneiras mais procuradas é a criação de logotipos grátis.

Anúncios

Pensando em você que deseja criar o logotipo da sua empresa de maneira gratuita, vamos dar os 5 passos que você deve seguir para criar o logotipo grátis de maneira ideal. Confira!

1 – Tenha Em Mente O Que É Sua Empresa

Antes de iniciar o design propriamente dito, tenha em mente as características da sua empresa.

Anúncios

Qual é a missão que sua empresa tem? Qual o público que ela quer atingir? Quais os valores que ela quer passar?

Tendo isso claro, o design do logotipo fica mais fácil, pois se diminui o risco de ter o efeito adverso, afastando o público que se desejava atingir.

2 – Escolha O Software Ou Aplicativo Adequado

Há inúmeras opções no mercado de softwares e aplicativos que podem ajudar no processo.

Alguns demandam grande conhecimento técnico e certamente você vai gastar um grande tempo tentando entender como o software funciona e suas funcionalidades para o que você deseja. Além de serem softwares caros e que demandam uma grande estrutura de hardware para você conseguir desenvolver um projeto neles.

Nem todo mundo tem um computador com memória, processador e placas de vídeo poderosos, voltados ao desenho gráfico que muitos desses softwares demandam.

Assim, conseguir encontrar algo que rode bem em um notebook ou desktop simples torna-se muitas vezes mandatório.

Como tempo é também algo curto e nem todos dispõe de muitos dias para entender como um software ou aplicativo funciona, o ideal é encontrar um software que não custe seu tempo, menos ainda seu dinheiro, para dar o que você precisa em termos de criação de logotipo.

O Adobe Spark é o aplicativo ideal para a construção do seu logotipo, uma vez que apresenta diversas vantagens:

  • Não é necessário grande conhecimento de design técnico, uma vez que é fácil de usar;
  • O armazenamento é todo na nuvem, o que agiliza o processo;
  • Há vários designs e modelos pré-definidos.

3 – Parta Para A Ação

Primeiramente, escolha um tamanho quadrado padrão, para começar a fazer pequenos testes e estudar bem como fica a proporção do desenho.

A seguir, você pode escolher um dos modelos pré-definidos no Adobe Spark.

Na sequência, poderá alterar o esquema de cores, bem como incluir imagens. Você pode utilizar a biblioteca online do Adobe Spark ou incluir uma imagem própria. É simples.

E poderá fazer quantas alterações quiser, uma vez que é grátis.

Aqui a sua criatividade que conta: de maneira simples, o aplicativo te ajudará a ter inúmeras opções de design, bem como você poderá fazer todas as alterações que quiser e visualizá-las imediatamente e de maneira simples e intuitiva.

E mais importante, é tudo de maneira gratuita.

4 – Baixe O Resultado

Depois de finalmente deixar o logotipo do jeito que você queria, apenas baixe o arquivo em JPG ou PNG e pronto! Você já poderá divulgá-lo na homepage da sua empresa, em redes sociais ou fazer impressões do seu logotipo em produtos, como camisetas.

5 – Descomplique A Tarefa De Criar Logotipos

De maneira simples, a utilização do Adobe Spark te auxilia na criação dos mais variados logotipos. Sua empresa pode ser pequena ou grande, mas a criação do logotipo é algo fundamental e que deve ser levada muito a sério.

Além de facilitar a tarefa de criar logotipos, o Adobe Spark apresenta inúmeras ferramentas e modelos profissionais, bem como possibilidades de individualização do desenho, fazendo com que o logotipo fique único.

O que você está esperando? Comece agora mesmo a descomplicar a criação do logotipo grátis da sua empresa. Siga esses passos e abuse da sua criatividade, criando um logotipo único e impactante, de maneira descomplicada e gratuita.

Últimas

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

28/03/2024

O evento reuniu líderes femininas do mercado financeiro que discorreram sobre suas experiências

Categorias