25 abril, 2024

Últimas:

5 coisas que você deveria excluir do seu Facebook agora mesmo

Anúncios

Quando o assunto é privacidade, o Facebook não é seu amigo. Ainda que você seja cuidadoso, pode estar fornecendo mais informações do que deveria.

Por exemplo, você gostaria que TODAS as pessoas que têm seu número de celular fossem capaz de encontrá-lo através de uma simples pesquisa?

Anúncios

Será que é uma boa os seus amigos do Facebook saberem da sua paixão “secreta”, que você anda tentando conquistar?

Não? Muito sensato da sua parte pensar assim. Veja aqui cinco coisas que você deveria excluir do seu Facebook agora, caso valorize sua privacidade, seus relacionamentos e seu trabalho.

Anúncios

Seu número de telefone

Caso você já tenha adicionado seu número de celular ao seu perfil do Facebook, algo que é pedido na hora de fazer upload de fotos por dispositivos móveis, pode ficar preocupado.

Qualquer pessoa pode pesquisar sua posição atual através do seu número de celular.

Além disso, muitos usuários entram na sua conta e compartilham seu número com outros dessa forma.

Para acabar com estes problemas, toque em sua foto de perfil e vá em “atualizar informações”.

O Facebook diz que todo aquele que usa a rede social tem controle das informações que partilha e isso inclui as informações pessoais de seu perfil e quem pode vê-las. As ferramentas de privacidade da rede têm uma série de guias úteis que explicam como as pessoas podem facilmente decidir quais informações querem ou não partilhar.

Suas Curtidas

As suas Curtidas são muito visíveis no Facebook e podem ser pesquisados, de modo que as pessoas saibam suas preferências sobre praticamente qualquer coisa.

Alguns sites na web já utilizam buscas que destacam listas de pessoas que usam aplicativos de sexo casual, bem como aquelas que estão listadas como “casados”.

Vá até seu perfil e remova quaisquer Curtidas que você gostaria que os outros não vissem.

Onde você esteve

Se não tiver cuidado, pode ser muito fácil para as pessoas descobrirem onde você está e os locais para onde você costuma ir.

Se você já usou um recurso do Facebook que lhe permite encontrar amigos nas proximidades, sabe que a rede social armazena um registro dos locais por onde você tem andado, usando serviços de localização por GPS e Wi-Fi dos smartphones.

Este mesmo recurso pode transmitir sua localização aproximada em tempo real, caso esteja habilitado.

Se este for o caso, o Facebook procurará por sua localização atual, com relação aos seus amigos que estiverem nas proximidades.

Este recurso pode ser desativado. As instruções sobre como fazer isso estão aqui.

Seu aniversário

A maioria das pessoas gosta muito de receber dezenas de felicitações pelo Facebook no dia do aniversário, mas é realmente sábio compartilhar esta informação?

Se suas configurações de privacidade permitem acesso de qualquer pessoa, informações como sua data de nascimento facilitam crimes de roubo de identidade, com a finalidade de atacar sua conta bancária ou causar prejuízos de várias outras maneiras.

Você pode alterar suas configurações de privacidade para escolher quem pode ou não ver sua data de aniversário.

Sua paixão secreta

Se você já procurou um nome várias vezes, o Facebook irá lembrar disso e armazenar a informação. Da próxima vez que você fizer a busca, ele tentará prever suas buscas mais comuns.

Estes dados podem ser muito particulares – e embaraçosos.

Por exemplo, se você já procurou repetidamente por uma pessoa específica, isso pode se tornar muito óbvio quando alguém olhar por cima do seu ombro e perceber que esta função sugere a página de uma pessoa.

Felizmente, é possível excluir estes dados inteiramente das configurações do Facebook. Vá até registro de atividades, (uma das opções na parte superior da sua página de perfil) e selecione “procurar”.

A partir desta página, você terá a opção de excluir pesquisas individuais ou todo o histórico. Como padrão, o Facebook armazena estes dados e disponibiliza para qualquer pessoa que tiver acesso à sua conta.

Fonte: Yahoo

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias