26 abril, 2024

Últimas:

4 histórias incríveis sobre gatos que você precisa conhecer

Anúncios

Eles são independentes, divertidos e cheios de personalidade. Companheiros fiéis, os gatos inspiram personagens e histórias por onde passam. Nos quadrinhos, por exemplo, há muitos gatinhos que dominam o cenário.

Gato Felix, Garfield, Mingau, Tom, Frajola, Hello Kitty, Gato de botas, Manda-chuvas e tantos outros personagens dos desenhos e dos quadrinhos ganharam vida graças à observação da personalidade de bichanos por aí.

Anúncios

Cada tutor quer que o seu felino seja o gato mais feliz do mundo, sendo capaz de passar horas contando as peripécias do animal aos amigos e aos familiares. Aliás, alguns ganharam fama internacional graças às redes sociais. A seguir, conheça alguns gatos famosos, e a história por trás disso.

Grumpy cat

A carinha de mau-humor de Tardar Sauce a transformou em um meme mundialmente conhecido como grumpy cat — gata rabugenta, na tradução para o português. A pet da raça Snowshoe nasceu e cresceu no Arizona, nos Estados Unidos.

Anúncios

A tutora, Tabitha Bundesen, justificou a expressão de rabugenta como sendo causada pelo nanismo felino, dizendo que a gatinha era bastante alegre e divertida. Na internet, a fama foi tão grande que Tardar chegou a aparecer na TV e até gravar um filme de Natal.

Em maio de 2019, a famosa gatinha morreu por complicações de uma infecção urinária, mas seu legado permanece em fotos, desenhos e diversos produtos comercializados por seus tutores na página @realgrumpycat.

Pudditat

Aos 14 anos, já idoso e cansado, o labrador Tervel ficou cego e isolado. Sem confiança para passear sozinho, passava boa parte do seu dia na caminha, triste e cabisbaixo.

Até que seus tutores trouxeram para casa o encrenqueiro Pudditat, gato sem raça definida, mandão e de poucos amigos, que se afeiçoou imediatamente ao cãozinho, passando a auxiliá-lo como gato-guia.

A história, que se passa no País de Gales, foi divulgada no YouTube e no canal NatGeo, demonstrando para o mundo que cães e gatos podem ser amigos, apoiando-se mutuamente. Graças a essa amizade, Tervel passou a ter confiança para circular por aí, e a dupla não se desgruda!

Lil Bub

Nascida com diversas mutações genéticas, esta gatinha norte-americana enfrentou dificuldades para ser adotada, por conta de sua aparência e necessidades especiais, até ela conhecer Mike Bridavsky, que se tornou seu tutor apaixonado.

Portadora de nanismo felino, seus membros e sua mandíbula eram menores que o resto do corpo, por isso, Lil tinha sempre a língua para fora e dificuldades para se locomover, somado a outras enfermidades.

Seu tutor começou a postar suas fotos na internet, sem muita pretensão, mas o sucesso veio ligeiro, e a gatinha chegou a ter mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram. Diversos produtos passaram a ser comercializados com suas fotos, e a renda é revertida às entidades de cuidados animais.

Em 2019, aos oito anos, Lil Bub deixou este mundo, mas sua história segue firme e forte na internet, no perfil @iamlilbub.

Maru

Nascido em 2007 no Japão, Maru é um gato que ganhou fama no YouTube por fazer exatamente o que os felinos fazem: expressões fofas e malabarismos divertidos para entrar em locais inusitados.

Sua história é inspiradora justamente pela simplicidade: apesar de ter uma companheira de brincadeiras, a gata Hana, Maru adora brincar com objetos simples, como caixas de papelão, e demonstra toda a sua felicidade com esses itens.

Em 2017, o pet ganhou um certificado do YouTube, como o vídeo de animal mais visto do mundo, tendo alcançado, na época, mais de 405 milhões de visualizações. Quem quiser acompanhar, pode seguir o perfil @maruhanamogu.

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias