Anúncios
Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares de IoT esperadas até 2030 a nível mundial (GSMA Intelligence), empresas e indústrias enfrentam uma crescente pressão para implantar dispositivos conectados em larga escala, com segurança e eficiência. A especificação SGP.32 IoT foi criada especificamente para satisfazer as necessidades exclusivas dos dispositivos de IoT, ao simplificar a ativação remota da conectividade e manter altos níveis de confiança. E, mais especificamente, a certificação GSMA eSA garante que o produto eSIM (hardware, firmware, sistema operacional e bibliotecas criptográficas) cumpram os rigorosos requisitos de segurança e funcionalidade, reconhecidos em todo o ecossistema móvel mundial.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250707109166/pt/
Anúncios

Thales reinforces its leadership in eSIM and IoT connectivity with a ‘ready to use’ certified solution
Anúncios
Em outras palavras, a obtenção desta certificação representa um marco chave na segurança da Thales, pois serve como um “selo de confiança” reconhecido a nível internacional, o qual auxilia provedores de serviços de IoT, fabricantes de dispositivos e montadoras a selecionar soluções seguras, preparadas para o futuro e prontas para rápida implantação. De fato, esta certificação traz benefícios concretos aos participantes do ecossistema:
- Eficiência operacional: permite a ativação remota em massa de dispositivos IoT habilitados para eSIM, reduzindo a logística, o manuseio físico do SIM e as intervenções de campo.
- Segurança por design: garante proteção robusta de credenciais e dados de conectividade durante todo o ciclo de vida do dispositivo.
- Confiança e privacidade do usuário: cria confiança entre os usuários finais ao proteger as identidades e a comunicação dos dispositivos. essencial para casos de uso sensíveis, como medidores inteligentes, dispositivos médicos, sistemas de rastreamento e localização, câmeras de segurança ou veículos conectados.
“Em um mundo de IoT que cresce e se move ainda mais rápido, confiança e simplicidade são cruciais. Com esta certificação, a Thales continua abrindo caminho para implantações seguras e em larga escala de dispositivos conectados, fáceis de gerenciar e prontos para o futuro. Trata-se de eliminar atritos, aumentar a segurança e facilitar a inovação, na velocidade que o mercado exige”, comentou Eva Rudin, Vice-Presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. “Com dezenas de projetos já em curso com empresas industriais e automotivas, estamos confiantes de que esta mudança irá acelerar ainda mais a adoção da tecnologia eSIM entre mais de 100 de nossos clientes, incluindo operadoras de rede móvel, provedores de serviços de IoT, empresas automotivas e fabricantes de dispositivos.”
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas para os setores de Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital. Seu portfólio de produtos e serviços inovadores aborda diversos desafios importantes: soberania, segurança, sustentabilidade e inclusão.
O Grupo investe mais de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento em áreas-chave, especialmente para ambientes críticos, como Inteligência Artificial, cibersegurança, tecnologias quânticas e de nuvem.
A Thales conta com mais de 83.000 funcionários em 68 países. Em 2024, o Grupo gerou vendas de € 20,6 bilhões.
ACESSE
Thales Group
Download de fotos em alta definição
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250707109166/pt/
Contato:
CONTATO DE IMPRENSA
Relações com a Mídia da Thales – Segurança Cibernética e Digital
Fonte: BUSINESS WIRE