02 de julho, 2025

Últimas:

Estudo aponta dados de métodos para aumento de glúteos

Estudo aponta dados de métodos para aumento de glúteos

Anúncios

Um estudo retrospectivo abrangente, chamado de Aumento de Glúteos com Lipoaspiração Ultrassônica e Enxerto de Gordura Guiado por Ultrassom, focado em 185 pacientes do sexo feminino na Europa, trouxe à luz dados sobre a segurança e métodos do aumento de glúteos utilizando lipoaspiração ultrassônica e enxerto de gordura guiado por ultrassom. A pesquisa, que analisou procedimentos realizados entre fevereiro de 2020 e julho de 2023, apontou a recente popularidade da técnica e a importância de seguir rigorosos protocolos de segurança para minimizar riscos.

Segundo os dados apresentados, a análise detalhada incluiu informações demográficas das pacientes, o volume de gordura enxertada e a ocorrência de complicações. O Índice de Massa Corporal (IMC) médio das pacientes foi de 23,00 kg/m² (DP = 2,62), indicando uma população de estudo com peso saudável. Além disso, o volume de gordura transferida variou de 500,00 mL a 800,00 mL, com uma média de 596,75 mL (DP = 67,29), demonstrando a adaptabilidade da técnica às necessidades individuais das pacientes.

Anúncios

Conforme informado na publicação, a complicação mais frequente observada foi a formação de seroma, com uma incidência de 5,41%. Adicionalmente, o estudo registrou um caso de formação de abscesso e dois casos de infecções menores nos locais de incisão para a coleta de gordura. O estudo ainda indicou que a taxa total de complicações foi de 7,03%. Entre causadores de infecções, a publicação afirmou que Staphylococcus Aureus foi o principal microrganismo causador das infecções da ferida e do abscesso.

O Dr. André Ahmed, cirurgião plástico, especialista em gluteoplastia e consultado sobre o assunto, disse que quando o assunto é sobre métodos ou procedimentos para aumento de glúteo, a gluteoplastia com implantes de silicone é uma opção segura e eficaz. O Dr. André continuou dizendo que o enxerto e a gluteoplastia com silicone, são técnicas que possuem indicações específicas e devem ser discutidas com o paciente, considerando suas características individuais e que a gluteoplastia é um método seguro e saudável, pois é possível oferecer um controle maior sobre o plano anatômico, geralmente intramuscular, evitando os perigos da injeção de gordura e eliminando o risco de embolias sistêmicas. “A escolha da técnica ideal sempre dependerá de uma avaliação médica detalhada e de uma compreensão clara dos benefícios e riscos de cada procedimento. A segurança do paciente é sempre a prioridade máxima em qualquer intervenção cirúrgica e a gluteoplastia com silicone é uma opção segura para aumento de glúteos”.

Anúncios

Ainda sobre o relatório, observa-se os dados sobre a satisfação das pacientes, sendo medida por meio de um questionário aplicado seis meses após o procedimento final. O questionário abordou a satisfação geral com a silhueta, a estética do abdômen e a forma, tamanho e projeção dos glúteos. A satisfação foi categorizada em quatro grupos: muito insatisfeita, um pouco insatisfeita, um pouco satisfeita e muito satisfeita, fornecendo uma visão abrangente da percepção das pacientes sobre os resultados. O estudo apontou que 1,6% dos pacientes em cada grupo declararam estar muito insatisfeitos e 70,5% e 72,1%, disseram estar muito satisfeitos, respectivamente aos grupos com respostas positivas.

Em seu comentário final, o Dr. André destacou que este estudo contribui significativamente para a literatura de cirurgia plástica, fornecendo uma base de dados europeia que complementa as informações já existentes. A transparência na apresentação das complicações e a ênfase na segurança são aspectos que devem ser sempre priorizados na prática da cirurgia plástica. “É fundamental que os cirurgiões estejam cientes desses riscos e preparados para o manejo adequado, garantindo a segurança e o bem-estar das pacientes e acompanhando o constante aprimoramento das técnicas que envolvem a gluteoplastia segura”.

Mais detalhes em: https://www.youtube.com/watch?v=gnnGueFIGaU.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Agente ambiental de 57 anos foi atingido por linha cortante na Cohab 1; uso de cerol e linha chilena...

Categorias